Univap traz para São José evento "Espiando a Lua na Luneta"

Evento de astronomia terá palestras, exposições e observação com telescópios profissionais




A Universidade do Vale do Paraíba - Univap trará pela primeira vez para São José dos Campos o evento “Espiando a Lua na Luneta”. Já tradicional em Cunha (SP), o encontro reúne astrônomos amadores e profissionais e será realizado no próximo sábado (3) no Campus Urbanova.

Entre os destaques neste ano, o evento contará com várias palestras, entre elas, “Meteoros: Visitantes Estelares”, onde será apresentado um pequeno resumo sobre a formação do sistema solar, seguido por uma explicação do que são asteroides, cometas e meteoros.

Finalmente será apresentado o projeto Exoss Citizen Science, que congrega astrônomos amadores e profissionais na detecção e estudo dos meteoros que adentram a nossa atmosfera diariamente.

Espiando a Lua - Vista por todos os povos desde tempos remotos, a Lua narra a história do sistema solar que está impressa em crateras e mares de sua superfície e, no entanto, sua origem é desconhecida da maioria das pessoas. De onde veio a Lua? Como nasceu? Como se formou? Que dança perfaz em seu périplo mensal com a Terra? A apresentação das fases de nosso satélite com imagens capturadas no observatório nas montanhas de Cunha, complementadas com ilustrações de sua origem e evolução até nossos dias será apresentado pelo palestrante: Gilberto Jardineiro.

 


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.