Estudantes participam de evento sobre ciência e tecnologia da Nasa, em São José dos Campos

Evento destacou a importância da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para jovens, crianças e famílias




Estudantes de São José dos Campos participaram no último fim de semana do Science Days 2017, evento que traz uma oportunidade de educação e sensibilização sobre a importância da ciência e tecnologia para jovens e crianças. Inspirado no Dia do Espaço da Flórida, o evento busca ainda fomentar o empreendedorismo e destacar startups entre jovens universitários para estimular iniciativas em ciência e tecnologia. No Brasil, o Conselho da BFCC (Brazil-Florida Chamber of Commerce) junto com a Nasa, selecionou o IAL (Instituto Alpha Lumen) para receber o evento em São José dos Campos.

Um dos principais nomes que estiveram no evento foi George Francis Gabrielle, Diretor e engenheiro na Kennedey Space Center (KSC) da NASA, que deu uma palestra aos estudantes. Além dele, também estiveram presentes Lucas Fonseca, diretor e cofundador da empresa espacial brasileira AIRVANTIS, Maria Elizete Kunkel, pesquisadora e docente da Engenharia Biomédica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e Carlos Alexandre Wuensche, pesquisador da Divisão de Astrofísica do INPE.

O Science Days Brazil 2017 visa a destacar a importância da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para alunos de universidades, crianças, suas famílias e a comunidade. O público teve a chance de conhecer empresas, institutos de pesquisa e universidades além de projetos, produtos e iniciativas em STEM (Science, Technology, Engineering and Math) desenvolvidas em São José dos Campos e no mundo.O Science Days Brazil 2017 visa a destacar a importância da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para alunos de universidades, crianças, suas famílias e a comunidade. O público teve a chance de conhecer empresas, institutos de pesquisa e universidades além de projetos, produtos e iniciativas em STEM (Science, Technology, Engineering and Math) desenvolvidas em São José dos Campos e no mundo.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.