Projeto de eficiência energética beneficia 300 famílias em Pindamonhangaba

Clientes de dois conjuntos habitacionais da cidade receberão gratuitamente sistema de aquecimento solar e lâmpadas de LED


A EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, lança no dia 7 de março o Projeto Boa Energia Solar em Pindamonhangaba, que beneficiará 300 famílias de baixa renda.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, prevê a substituição dos chuveiros elétricos por sistema de aquecimento solar (placas coletoras, reservatórios, chuveiros inteligentes e toda infraestrutura necessária) e a entrega de kits com seis lâmpadas de LED, que são mais econômicas que as convencionais.

Com o projeto, a EDP tem o objetivo de combater o desperdício de energia elétrica e contribuir para a redução das contas de luz dos consumidores, além de diminuir a emissão de CO² e o aquecimento global.

"Neste novo ciclo do Boa Energia Solar, já foram beneficiados moradores de Roseira e agora chegou a vez de Pindamonhangaba. Além de implantarmos o sistema de aquecimento solar e entregarmos as lâmpadas econômicas, também orientamos os consumidores sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica", afirma Luciano Junior, gestor executivo da EDP. Desde 2008, mais de 7 mil famílias já foram atendidas pelo programa em toda a área de concessão da EDP em São Paulo.

O lançamento do Projeto Boa Energia Solar em Pindamonhangaba será no Centro Comunitário Bené do Azeredo (Rua Benedito Galvão de Castro, 300), das 18h às 21h, e os moradores beneficiados são dos conjuntos habitacionais Vale do Sol e Azeredo.