Praça Monsenhor Marcondes terá pontos de Wi-Fi gratuito


(Foto: José Akim / AgoraVale)(Foto: José Akim / AgoraVale)

A Praça Monsenhor Marcondes, em Pindamonhangaba, será incluída no programa "Cidade Inteligente e Humana" e terá pontos de acesso gratuito a Wi-Fi. Atualmente, o Parque da Cidade já conta com o serviço.


Segundo a Prefeitura, as adequações e instalações na praça estão em fase final e o serviço deve estar disponível a partir desta quarta-feira (14). Para usar o Wi-Fi, a pessoa deverá apenas conectar na rede disponível na Praça, sem necessidade de senha.

O sistema de Wi-Fi foi realizado em uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, através da empresa América Net, por meio do decreto nº 5.431 de 2017, que permite a doação da iniciativa privada para a administração pública.

Além de Wi-Fi gratuito, o programa "Cidade Inteligente e Humana" também terá uma parceria com o comércio e indústria, em que será disponibilizada imagens de câmeras de segurança privada dos estabelecimento ao COI, aumentando assim o alcance de vigilância e coibindo crimes na cidade.

Outros projetos que serão incluídos no programa serão um aplicativo para smartphones com informações atualizadas sobre horários de ônibus, implantação de um portal de monitoramento no acesso à cidade, aluguel gratuito de bicicletas, entre outras ações.