O que você precisa saber sobre a tecnologia 5G

Estritamente falando, 5G é um conjunto de regras técnicas essenciais que definem a operação de uma rede celular, incluindo frequências de rádio usadas e a maneira pela qual vários componentes tais como microprocessadores e antenas processados ??sinai


Este ano, uma grande mudança tecnológica finalmente começará. É uma atualização dos nossos sistemas sem fio que só acontecerá uma vez nesta década e que os usuários móveis nos Estados Unidos poderão começar a usar em questão de meses.

Imagem ilustrativa 5GImagem ilustrativa 5G (Foto : Web)No entanto, não se trata apenas de telefones mais rápidos. A transição para as novas redes celulares de quinta geração - conhecidas como 5G - também terá impacto em muitos outros tipos de dispositivos, incluindo robôs industriais, câmeras de segurança, drones e carros que enviam dados de tráfego uns aos outros. . Essa nova era irá além da atual tecnologia sem fio, conhecida como 4G, e oferecerá velocidades de internet móvel que permitirão que as pessoas baixem filmes inteiros em segundos e provavelmente trarão grandes mudanças para videogames, esportes e compras.

Funcionários dos Estados Unidos e da China acreditam que as redes 5G lhes darão uma vantagem competitiva. Redes mais rápidas podem ajudar a expandir o uso de inteligência artificial e outras tecnologias de ponta.

Certamente, ouviremos mais sobre as redes 5G em eventos como a grande convenção de eletrônicos de consumo CES em janeiro deste ano em Las Vegas e o MWC Barcelona (anteriormente conhecido como Mobile World Congress) em fevereiro na Espanha. Os fabricantes de dispositivos estão introduzindo dispositivos que irão integrá-lo.

A Samsung recentemente mostrou protótipos de smartphones 5G. Muitos outros fabricantes estão correndo para fazer parte da tendência, embora não se espere que a Apple participe da primeira onda de 5G. Os analistas prevêem que os iPhones com a nova tecnologia não chegarão até 2020. Um porta-voz da Apple se recusou a comentar.