O Que é WordePress?

saiba mais.


Alguém já deve ter falado que tem um site ou um blog WordPress, ou provavelmente já sabe que a CMC Multimídia também trabalha com o CMS (Content Management System). Galera, vou começar do começo, o WordPress é um CMS e vou explicar o que significa essa sigla.

O CMS é um sistema gerenciador de conteúdo, é basicamente um painel com todas opções de postagens e algumas opções de personalização de um site. Dentre os CMS existentes hoje, o WordPress é o que domina e tem grande parte dos sites feitos nele, até mesmo sites de celebridades, políticos e grandes empresas.

E qual a vantagem do WordPress? Eu vejo como uma grande vantagem.

A comunidade que existe está trabalhando para o amadurecimento da plataforma, criando sempre novas atualizações, corrigindo rapidamente erros e melhorando a performance. Além disso, existem inúmeros plugins que podem resolver seu problema.

E se eu não achar o plugin que eu preciso? Se você for um desenvolvedor, poderá criar seu próprio plugin e, se não for, poderá contar com uma empresa especializada como nós, para desenvolver o plugin para você.

No post anterior do Matheus Pacca (veja no link), ele falou sobre a importância do site aparecer no Google. Todo mundo quer ter seu site bem colocado no Google, e o WordPress possui plugins que ajuda o seu site a aparecer melhor no maior buscador da internet. A hostinger e a melhor opção de hospedagem wordpress.

O WordPress é bom mesmo, hein! Pode-se criar de pequenos sites até mesmo portais. Um exemplo é o iMasters, um portal que apresenta informações sobre tecnologia e foi feito em WordPress.

Curtiu o WordPress? Quer ter um site fácil de atualizar? Conte com a gente!

Faça uma rápida pesquisa no Google e verá a quantidade imensa de sites e portais feitos com uso do CMS, realmente é uma ferramenta muito boa e útil.