Maker Faire - Brasil ganha edição da maior feira de invenções do mundo

Com entrada gratuita e classificação livre, a feira contará com exposição de invenções makers, workshops e oficinas, palestras e demonstrações


O Rio de Janeiro recebe, nos dias 3 e 4 de novembro, a primeira edição na América Latina da Maker Faire, considerada a maior feira de invenções e entretenimento do mundo. Durante o evento, que terá entrada gratuita e acesso livre para todas as idades, o público será convidado a experimentar, aprender e criar.

O objetivo da feira idealizada nos Estados Unidos é traduzir a ‘cultura maker’, ou seja, as atividades mão na massa nas mais diversas áreas, da robótica até as artes, passando por engenharia e ciência. Dessa forma, a Nuvem Criativa, consultoria brasileira em inovação e criatividade que realiza a curadoria e a organização da Maker Faire Rio de Janeiro, seleciona projetos criativos e originais.

Segundo os consultores, qualquer pessoa ou empresa que tenha uma invenção ou atividade maker, individual ou de uma empresa/startup pode se inscrever no CALL FOR MAKERS. Os projetos selecionados irão compor a programação da Maker Faire Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de novembro, no ExC (Jockey Club) na zona sul.

Com entrada gratuita e classificação livre, a feira contará com exposição de invenções makers, workshops e oficinas, palestras e demonstrações, além de programação cultural para toda família.

A chamada contempla ainda quem tiver interesse em oferecer uma palestra sobre o assunto alinhado ao universo da cultura maker, demonstrar ou lançar um produto ou serviço. Acesse o CALL FOR MAKERS e inscreva-se: bit.ly/CALLFORMAKERS. Visite a página: bit.ly/VisiteMakerFaireRIO.

Local do evento - Com uma área externa bastante verde, aproximadamente 400m2, o local escolhido para o evento é o Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro, onde destacam-se as vistas para o Cristo Redentor e para a pista de corrida dos cavalos. O Jockey Club transmite tranquilidade e grande segurança aos frequentadores.

A Maker Faire Rio de Janeiro é organizada de forma independente pela Nuvem Criativa sob licença da Maker Media, Inc.