Galaxy A7 é o primeiro celular da Samsung com três câmeras


O A7 2018 será o primeiro celular Samsung com três câmeras. A informação foi oficializada após diversos vazamentos sobre o modelo intermediário, que será lançado até o final do ano pela marca sul-coreana nos mercados europeu e asiático. As câmeras triplas ficarão na traseira do dispositivo, sem contar a poderosa câmera frontal, com mais megapixels do que celulares top de linha, como iPhone XS, Galaxy S9 e Galaxy Note 9.

Na traseira haverá um sensor de foco automático de 24 MP, com abertura de F/1.7, uma câmera de 8 MP com ângulo de 120° e, por fim, uma lente para fotos com profundidade de 5 MP. Todos esses números significam que o conjunto de câmeras pode render fotos grandes e panorâmicas feitas pelo usuário, inclusive com controle de profundidade de campo e utilização do modo retrato, que desfoca o fundo. Na câmera frontal, o A7 vem com um sensor de 24 MP - a maioria dos celulares da atualidade chega a apenas 8 MP nesse sensor frontal. A promessa é aumentar ainda mais a qualidade das selfies.

A fabricante também promete um otimizador de cenas. Ele será capaz de ajustar a cor, o contraste e o brilho de acordo com a categoria da foto. Até o momento, apenas a Huawei tinha colocado no mercado um celular com câmera tripla. É o P20 Pro, que ainda não vende no Brasil, apesar dos rumores indicarem que ele pode começar a ser comercializado em breve. E não acaba por aí.

O celular Samsung A7 também virá com tela de 6 polegadas quase sem bordas. Com isso, o sensor digital deixará de ocupar a parte traseira do dispositivo, uma grande queixa dos usuários, e passará a ficar na parte lateral do aparelho. O processador é um octa-core de 2,2 GHz (com modelo ainda não especificado), 4/6 GB de RAM, 64/128 GB de armazenamento, além de entrada para cartão MicroSD (até 512 GB) e bateria de 3.300 mAh. O dispositivo não tem preço estimado no Brasil nem possível data de lançamento.