Fibria premia ideias inovadoras de fornecedores no Vale do Paraíba

Iniciativa estimula a criação de projetos inovadores, reconhece e premia profissionais que propõem ideias para melhorar os processos da empresa


A Fibria comemora resultados positivos por meio do Programa i9 que incentiva a inovação entre seus empregados e fornecedores. No ano passado, a Unidade de Jacareí gerou 879 ideias, foram premiadas 532 ideias qualitativas e 42 quantitativas – 81 a mais que em 2016.

A iniciativa estimula a criação de projetos inovadores, reconhece e premia profissionais que propõem ideias para melhorar os processos da empresa. No Vale do Paraíba, o i9 Fornecedores recebe até dezembro sugestões de empregados das empresas Emflora, Expresso Nepomuceno e SKF.

O programa visa a redução de custos fixos e variáveis; aumento de produção e de eficiência em equipamentos; geração de valor para o atendimento ao cliente e incremento de receita.O i9 é baseado em três pilares: participação dos profissionais, avaliação dos gestores (facilitadores das propostas) e implantação das soluções.

São considerados os benefícios que a ideia poderá proporcionar à empresa, se ela gera desenvolvimento de pessoas e melhorias para a área envolvida, se tem viabilidade técnica e econômica, entre outros fatores. As ideias devem ser criativas (inéditas na unidade) e proativas (iniciativas dos profissionais).

“Estamos na quarta edição do i9 Fornecedores, em um processo de aprendizado deste modelo aberto que envolve a cadeia de suprimentos. A gestão do programa está mais automatizada e a ideia é ampliar as possibilidades de inovação, abrindo as portas para ouvir sugestões de outros públicos. Temos muitos fornecedores, que podem trazer novos olhares sobre nossos processos”, afirma Leandro Andreatta, coordenador do Sistema de Gestão da Fibria.

anuncio