Embraer terá centro de treinamento na África do Sul, diz Temer

Chefe de Estado participa da última reunião da 10ª Cúpula do Brics, em Joanesburgo


Presidente da República participou do 10º encontro da Cúpula do BricsPresidente da Repblica participou do 10 encontro da Cpula do Brics (Foto : Fotos Públicas/Celso Iteberê)

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) terá em breve um centro de treinamento da fabricante brasileira de aviões Embraer, em Joanesburgo, na África do Sul. A afirmação partiu do presidente Michel Temer na manhã desta sexta-feira (27), ao participar da última reunião da 10ª Cúpula do Brics, em Joanesburgo.

O chefe de Estado declarou que o novo centro contará com equipamentos modernos e formará milhares de profissionais por ano na África. “Será importante investimento da Embraer em favor da capacitação de profissionais em áreas de vanguarda, em favor da tecnologia e da inovação”, disse o presidente.

Vacina - Confirmando o que foi divulgado ontem (26) na declaração conjunta dos chefes de estado do Brics, Temer disse que o bloco vai criar um Centro de Pesquisa em Vacinas, que terá sede na África do Sul. Segundo o presidente, o objetivo do centro é “contribuir para a redução da dependência de fabricantes tradicionais de vacinas”.

O presidente disse que em Joanesburgo também foi aberto o Escritório para a África do Novo Banco do Desenvolvimento. O banco do Brics foi inaugurado em 2015, com sede em Xangai, para financiar projetos de infraestrutura de países do bloco e de outras economias em desenvolvimento.