Embraer firma contrato com americana SkyWest para a venda de sete jatos E175

A SkyWest é uma das principais companhias aéreas regionais da América do Norte


A Empresa Brasileira de Aeronáutica - Embraer anunciou nesta quarta-feira (7) a assinatura de um contrato com a SkyWest para a venda de sete jatos E175. De acordo com a Embraer, o pedido já havia sido incluído na carteira do segundo trimestre da companhia.

A SkyWest receberá aeronaves configurados para 70 assentos  e irá operar os aviões para a Delta. O pedido tem um valor de USD 340 milhões, com base nos atuais preços de lista da Embraer. As entregas estão previstas para começar no quarto trimestre do ano.

A SkyWest, Inc. é uma das principais companhias aéreas regionais da América do Norte e é a holding da SkyWest Airlines. Como primeira cliente do avião turboélice Embraer EMB 120, o Brasilia, a empresa possui uma longa história e parceria com a Embraer.

De acordo com a Embraer, a SkyWest é um parceiro de longa data e já adquiriu mais de 160 aviões E175 desde 2013, incluindo estes sete jatos E175.

"Este pedido recente é mais um marco em nossa parceria. Tem sido um privilégio trabalhar com a SkyWest ao longo destes 30 anos e esperamos continuar por muito anos.", disse Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para América do Norte da Embraer Aviação Comercial.

728x90