Embraer fecha contrato de US$1,4 bilhão para a venda de 64 jatos executivos

Segundo a Embraer, o negócio inclui uma frota de aeronaves com os jatos Praetor, recentemente homologados, e o Phenom 300


A Embraer anunciou hoje um acordo com a empresa norte-americana Flexjet no valor de US$1,4 bilhão que envolve a compra com de 64 jatos executivos fabricados pela fábrica de aviões brasileira. A Flexjet é uma das líderes globais no mercado de transporte via jatos particulares.

Segundo a Embraer, o negócio inclui uma frota de aeronaves com os jatos Praetor, recentemente homologados, e o Phenom 300. O anúncio ocorreu durante uma coletiva de imprensa na edição 2019 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association's Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva sendo realizada até 24 de outubro, em Las Vegas, Nevada, EUA.

O contrato prevê que a empresa norte-americana já receba os primeiros jatos executivos ainda este ano. Todavia, o praz final para a entrega de todo o lote de aeronaves não foi informado. Com esse acordo, a Flexjet se torna o primeiro cliente frotista dos jatos Praetor.

Parceiros - A parceria entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003, quando a Flight Options, empresa que passou a fazer parte do grupo Flexjet em 2015, se tornou a primeira empresa de propriedade compartilhada a introduzir o jato Legacy Executive na sua frota. Oferecendo aos seus clientes uma experiência de voo em cabine grande a um preço da categoria abaixo permitiu que a Flight Options atendesse mais clientes ainda melhor, viabilizando o crescimento da empresa por meio de aeronaves com projeto de alta utilização da Embraer, que permitem alta disponibilidade operacional da frota.

"Somos muito gratos pelo compromisso renovado da Flexjet com a Embraer por meio desse acordo, que reflete o crescimento e a força da nossa parceria ao longo dos últimos 16 anos e simboliza nosso apoio à Flexjet na nossa jornada adiante", disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.