Embraer assina contrato com a NAC para venda de três jatos E190

Negócio havia sido anunciado durante o Farnborough Airshow 2018, em julho, como uma carta de intenção.


Líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos, a companhia brasileira só reforça sua posição estratégica no mercadoLíder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos, a companhia brasileira só reforça sua posição estratégica no mercado (Foto : Embraer)

A Embraer assinou recentemente com a Nordic Aviation Capital (NAC) um pedido firme para a venda de três jatos E190. De acordo com a Embraer, o negócio havia sido anunciado durante o Farnborough Airshow 2018, em julho, como uma carta de intenção.

O contrato tem valor de USD 156 milhões, com base nos preços de lista da Embraer. A encomenda será incluída na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do quarto trimestre de 2018. Essas novas aeronaves vão se juntar aos 155 E-Jets que atualmente pertencem à NAC.

Líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos, a companhia brasileira só reforça sua posição estratégica no mercado. A Embraer conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer registrou quase 1.800 pedidos firmes e mais de 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais.

A Nordic Aviation Capital (NAC)  é uma empresa líder global no segmento de leasing de aeronaves regionais.