Distribuição de kits para sinal digital no Vale será com agendamento

Mobilizações ocorrerão nos próximos dias em São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba


As famílias interessadas em receber os kits gratuitos para a migração do sinal de TV analógica para o digital deverão providenciar o cadastramento. Quem informa é a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil

A entidade fará nos próximos dias diversos mutirões em cidades do Vale do Paraíba para realizar o agendamento das famílias que têm direito aos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. Durante os mutirões, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro, e agendar a retirada do kit gratuito.

De acordo com a Seja Digital, os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela entidade às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros, e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da região do Vale do Paraíba podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Entre os dias 13 e 24 de setembro, sete mutirões de agendamento já estão programados para as cidades de São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.