Cruzeiro busca parceria para implantar Centro de Desenvolvimento Tecnológico

Na oportunidade, foram discutidas parcerias para a implantação de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação na cidade




Com vistas à novos investimentos, o município de Cruzeiro está em busca de uma parceria para a colocar o município na rota do Desenvolvimento Tecnológico e, dessa forma, atrair novas empresas para a cidade e região. Na última terça-feira (13), aconteceu um encontro no Parque Tecnológico de São José dos Campos, onde seus diretores receberam o prefeito cruzeirense Thales Gabriel e representantes da Associação Comercial de Cruzeiro.

Thales esteve ainda acompanhado dos secretários Emerson Goulart (Desenvolvimento Sustentável e Turismo) e Rodolfo Scamilla (Planejamento e Obras), e do presidente da Associação Comercial de Cruzeiro, João Serapião. A comitiva cruzeirense foi recebida pelo ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, atual diretor do Parque Tecnológico de São José, entre outros dirigentes.

Na oportunidade, foram discutidas parcerias para a implantação de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação na cidade, além de favorecer o município a participar de um projeto de incubadoras de empresas e oferecer para a região tecnologia, capacitação e programas para a geração de empregos.

Dentro do projeto ainda há a previsão do estabelecimento de parcerias com instituições de ensino como Fatec e outros, com o intuito de desenvolver o crescimento do município. Com a apropriação de tecnologias, o prefeito de Cruzeiro destacou a oportunidade de oferecer aos  moradores possibilidades para o desenvolvimento humano e ampliação do campo da oportunidade de trabalho e renda.