Conheça o software que deixa seu PC imune a vírus

Deep Freeze é uma solução inovadora que mantém seu computador sempre com a melhor performance e livre de malwares


Quem nunca foi surpreendido negativamente por um vírus em seu computador? Ou programas maliciosos que deixavam sua máquina devagar? Instalação de um bom antivírus e formatação são alguns remédios para acabar com essas pragas virtuais, mas prevenir é sempre a melhor solução. E essa é a especialidade do Deep Freeze que é um software desenvolvido justamente para isso. 

O que é  Deep Freeze?

É um programa para manter seu computador sempre protegido contra instalações de malwares, vírus e outros arquivos e softwares indesejados. Além disso, o Deep Freeze serve para manter seu PC sempre operando com a melhor performance possível. 

A solução fabricada pela Faronics ganhou esse nome porque ‘congela’ tudo que está na sua máquina. Ou seja, deixa tudo sempre igual a como estava no momento da instalação do Deep Freeze. E se algo for instalado depois é removido cada vez que você ligar o notebook ou desktop.  

Para quem o software é recomendado

O Deep Freeze é um programa muito eficaz em manter seu computador com o mesmo desempenho de quando era novo. Isso porque o programa congela a melhor performance do PC para toda a vida útil dele. 

Apesar de acabar com vírus e malwares de forma definitiva, o software é recomendado apenas para quem utiliza a internet para navegação. Portanto se você costuma instalar softwares com frequência e precisa manter arquivos salvos em seu PC, só é a melhor opção se você tiver em casa outra máquina disponível para isso. Por esse motivo, o Deep Freezer é recomendado principalmente para: 

- Lan Houses 

- Call Centers 

- Cybercafés 

- Laboratórios de informática de colégios, universidades, etc. 

- Bibliotecas públicas 

- Departamentos de empresas que os colaboradores precisam apenas navegar na internet ou intranet para executar seu trabalho (sem necessidade de salvar arquivos permanentemente ou instalar novos programas)

 - Usuários domésticos que tenham mais de um PC em casa (para ser usado apenas no computador que é de uso comum a todos, mas apenas para acesso a web) 

Como o Deep Freeze impede ataque de vírus no seu computador

De uma forma inovadora e única, o software da Faronics garante a segurança do seu PC e também a melhor performance dele. Para isso, o Deep Freezer preserva o estado original que seu computador apresentava (antes da instalação dele) em todas as reinicializações do sistema. 

Então se você acabou de comprar seu notebook e quer mantê-lo sempre rápido e com alto desempenho, a dica é instalar o Deep Freezer. Você pode jogar games online, por exemplo, sem medo de pegar vírus no seu computador. 

Isso porque cada vez que você ligar a máquina novamente, irá deparar com a configuração original. O que permite que qualquer coisa instalada, inclusive malwares e sequestradores  de navegadores como Hao123, sejam removidos automaticamente.

O que você precisa saber antes de instalar o programa

O Deep Freezer oferece resultado garantido porque simplesmente corta o mal pela raíz cada vez que você religa seu PC. Então se o seu computador não é novo, e já teve problemas com vírus antes, é importante formatar a máquina primeiro e passar um bom antivírus.  

Só quando tiver certeza que os malwares e outros programas indesejados já não estão mais na sua máquina é que a instalação do Deep Freezer é recomendada. Lembre-se que tudo que estiver em seu computador será conservado pelo software que também impedirá que novos arquivos e programas sejam instalados por você.