Como funciona a segurança do Team Viewer?

Software é o melhor aplicativo de acesso remoto entre os disponíveis no mercado


O acesso remoto de computadores é um aliado importante para as empresas que não possuem equipes de TI disponíveis em seus escritórios e também para aquelas que praticam home office. Através de programas avançados, é possível fazer o pareamento de máquinas e compartilhamento de dados à distância entre vários aparelhos, possibilitando quebrar as barreiras físicas e expandir a base de dados de suas diferentes máquinas.

O TeamViewer é, sem dúvidas, o melhor dos softwares de acesso remoto disponíveis no mercado. Ele facilita bastante o trabalho de profissionais que precisam acessar o PC para coletar dados ou resolver algum problema. Como nem sempre a máquina está próxima, esse software contribui bastante para o cumprimento da tarefa desejada. Além de tudo, o diminui gastos e aumenta a produtividade, o sonho de qualquer empresário.

TeamViewer é segurança garantida

Quem não está acostumado com a ideia de acessar os computadores de sua empresa através de um programa, sem necessitar de proximidade física, pode se questionar quanto à segurança dessa prática. As dúvidas recaem sobre a possibilidade de sua máquina ficar exposta a riscos de invasões ou algo semelhante. No entanto, a desenvolvedora do programa TeamViwer priorizou a segurança do software, visto que, quando se trabalha na internet, o cliente espera canais de dados seguros e proteções de privacidade, não é mesmo? Veja os principais pontos a se destacar:

  • Criptografia

O TeamViewer tem a criptografia com base nas sessões de criptografia 2048 RSA private-/public key exchange e AES (256 bits). Esta tecnologia atende aos padrões atuais de segurança e baseia-se nos mesmos padrões de https / SSL. A troca de chaves também garante proteção de dados completa de cliente para cliente, significando que nem mesmo os servidores de roteamento do TeamViewer são capazes de ler o fluxo de dados.

  • Assinatura de código

Todos os softwares do TeamViewer estão marcados com o VeriSign Code Signing para adicionar ainda mais segurança ao usuário. Isto permite que o cliente possa verificar a origem dos executáveis que recebeu.

  • Segurança de acesso

O TeamViewer, além do ID parceiro, gera uma senha de sessão que muda a cada vez que o software é iniciado. O objetivo é fornecer segurança adicional contra acesso não autorizado a um sistema remoto. Funções de segurança relevantes, como a transferência de arquivos, exigem confirmação manual adicional do parceiro remoto. Também não é possível controlar de forma invisível um computador. Com o intuito de proteger os seus dados, a pessoa sentada em frente ao computador remoto tem de ser capaz de detectar quando alguém está acessando a máquina.

  • Autenticação de dois fatores

O TeamViewer concede auxílio às empresas com requisitos de conformidade HIPAA e PCI. A autenticação de dois fatores adiciona uma camada a mais de segurança para proteger as contas de acessos não autorizados. Em combinação com controle de acesso através de lista branca, o aplicativo ajuda ainda na obtenção de HIPAA e PCI. Com a autenticação de dois fatores, um código é gerado em um dispositivo móvel, além de nome de usuário e senha, a fim de entrar em uma conta TeamViewer. O código é criado através do algoritmo de senha única baseada em tempo (TOTP). Esse código TOTP é protegido por SRP, sendo, portanto, completamente seguro de ataques, deixando o cliente em situação extremamente confortável com sua empresa.

Vendo assim, acessar seu computador à distância nunca foi tão seguro. Vivencie as facilidades do acesso remoto sem ter que se deslocar até a empresa e sem sentir medo de que seus dados caiam em mãos erradas. Menos horas no trânsito, menos burocracia e menos estresse.