Chineses demonstram interesse em investir no projeto do Trem Inter-Cidades

Governador João Doria esteve com o Presidente da China Railway Construction Corporation (CRCC), Chen FengJian


Projeto pretende interligar todas as regiões que formam a chamada Macrometrópole PaulistaProjeto pretende interligar todas as regiões que formam a chamada Macrometrópole Paulista (Foto : Divulgação)O Governador João Doria está na China, em busca de investimentos para o Estado de São Paulo. Nesta segunda-feira (5), primeiro dia de reuniões da missão internacional, Dória esteve com o Presidente da China Railway Construction Corporation (CRCC), Chen FengJian, que demonstrou interesse em investir em projetos de infraestrutura em São Paulo.

Um dos projetos que atrai especial atenção por parte dos anfitriões chineses se é o Trem Intercidades (TIC), que ligará São Paulo às regiões de Campinas e Vale do Paraíba. O governador paulista não esconde o otimismo com relação à esse empreendimento.

"Estamos bastante satisfeitos com o primeiro dia de nossa missão à China. Hoje participamos de reuniões importantes e promissoras para SP. Um delas foi com o senhor Chen FengJian, presidente do grupo CRCC, um dos maiores grupos de construção ferroviária da China, quando pudemos apresentar nosso projeto de desestatização e infraestrutura ", comentou Doria.

A Missão China é a quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo e a maior de todas. Em busca de investimentos para o Estado de São Paulo, Doria, junto com um grupo de empresários e secretários de estado, desembarcou no dia 5 de agosto em Pequim, onde fica até dia 11, com agenda também nas províncias de Xian e Xangai.

A missão internacional à China iniciou com a participação do Governador João Doria no seminário Doing Business in São Paulo and China (Fazendo negócios em São Paulo e China), evento promovido pela agência de promoção de investimentos do Governo de São Paulo, InvestSP e Bank of China, na sede da instituição financeira. O Governador apresentou o seminário "O Potencial Econômico e de Negócios do Estado de São Paulo".

"A visita do Governador a Pequim demonstra o real interesse para fortalecer a relação bilateral entre Brasil e China e a confiança da cooperação comercial. Nós, da CRCC e CR20, considerarmos o Brasil, principalmente o Estado de SP, como um mercado promissor para investimentos", destacou FengJian.

anuncio