Baixe os dados e informações que o Google possui sobre você


Nos últimos dias, os recentes escândalos divulgados envolvendo o Facebook e a Cambridge Analytica, despertaram o interesse da população sobre como e o que entre os nossos dados são de posse e podem ser utilizados por algumas empresas.

A gigante Google possui basicamente um modelo parecido de negócio. Recentemente foi disponibilizado um recurso onde o usuário pode acessar todas as informações que a companhia tem sobre você.

Passo 1 – É preciso acessar a página do Google Takeout.

Passo 2 – O usuário seleciona as informações e dados que deseja receber, clicando em “Próxima” para avançar.

Passo 3 – Selecione o modo como receberá os arquivos. Você pode escolher os formatos, entre .zip ou .tgz. É preciso selecionar também o tamanho de arquivos para download, de 1 GB, 2 GB, 4 GB, 10 GB ou 50 GB, e por último, a apresentação desse conteúdo, se eles serão disponibilizados através de um link para download ou se os arquivos serão enviados para um serviço de armazenamento em nuvem à sua escolha (Dropbox, Google Drive ou OneDrive).

Passo 4 – Criar arquivo e aguardar o recebimento. Esse processo de criação da informação, dependendo da quantidade, pode ser lento, levar horas ou até dias.

Fonte: olhardigital.com.br