Bairros distantes do centro terão acesso à banda larga em Pinda

11 bairros serão contemplados pela iniciativa


O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, assinou em Brasília o termo de adesão da cidade ao programa “Internet Para Todos”, na última segunda-feira (12). A iniciativa busca levar acesso à banda larga para locais sem conectividade.

O projeto é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, possibilitando a conexão por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) do governo brasileiro.

Na cidade de Pindamonhangaba, 11 bairros serão beneficiados: Ribeirão Grande, Bonsucesso, Piracuama, Campinas, Goiabal, Colmeia, Atanazio, Oliveiras, Cruz Pequena, Cruz Grande e Mandu.

A próxima etapa do processo será a avaliação da capacidade técnica das empresas que estão credenciadas pelo Ministério para oferecer o serviço. O programa já contempla cerca de 2.260 cidades.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.