Artigo: Como escolher o melhor domínio para o seu site?


 

Como escolher o melhor domínio para o seu site?

Cada vez mais as empresas apostam nos meios digitais para alavancar as suas vendas, por isso é essencial que o façam de forma ponderada. Conheça de seguida algumas dicas para escolher o melhor domínio e alavancar a sua faturação no futuro.

Cuidados a ter em conta quando escolher o domínio do seu site

Comprar domínio é algo que todas as empresas têm de fazer «, contudo, antes de escolher o mesmo, tenha em conta as nossas dicas.

1 – Tenha cuidado com a extensão do domínio

A extensão do domínio é o que fica no final do mesmo (por exemplo, www.exemplo.com – o .com é a extensão).

Tenha em conta que existem diversas, e que escolher a mais indicada para si pode transformar totalmente o seu negócio. Veja alguns conselhos.

  • Se o seu site se dirigir a utilizadores de vários países é preferível escolher um domínio internacional - .com (embora seja cada vez mais complicado encontrar domínios disponíveis), .net, .org…

  • Se o seu target são utilizadores de um país em específico, é preferível optar por um domínio de extensão nacional - .pt ou .com.pt (isto para o caso de Portugal), .fr (para França), .es (para Espanha)…;

  • Se o seu target se encontra em diversos países europeus, tem a opção de escolher a extensão .eu;

2 – Domínio user friendly

Outra das questões importantes quando se trata de escolher um bom domínio é que o mesmo deve ser user friendy, ou seja, deve ser de fácil memorização para o seu público alvo.

Além de tudo, deve ser curto de forma a evitar qualquer tipo de erro de digitalização.

3 – Relacione o mesmo com a sua área de atuação

Este é um ponto essencial para empresas que se estão a lançar e não podem dispensar um grande budget em comunicação.

Se o mesmo estiver relacionado com o produto ou serviço que presta, será mais simples os seus potenciais clientes lembrarem-se dele.

4 – Seja criativo e original

Um dos maiores erros dos empresários, passa por quererem copiar domínios que já têm uma elevada notoriedade no mercado.

Contudo, isso é um erro que a curto prazo irá ser bastante prejudicial para o seu negócio. Aposte sempre em algo simples, criativo e original, pois desta forma será bem-sucedido.

Depois do registo do domínio e criação do site, deve apostar nos seus cartões de visita. Veja algumas dicas de seguida.

 

Porque deve ter um cartão de vista?

Embora a grande maioria dos contactos se façam através da internet, é muito simples criar um cartão de visita online.

Além da sua simplicidade, existem diversas vantagens associadas ao mesmo.

  • O mesmo será a sua imagem de marca;

  • Pode oferecer sempre que conhece uma nova pessoa (sem correr risco de a mesma não entender algo do que diga);

  • São muitos simples de serem feitos;

  • Os custos de produção são relativamente baixos.

Como vê, ter um cartão de visita pode facilitar imenso os seus negócios. E, além de tudo, são super simples de serem feitos.