Viradouro é aclamada campeã do carnaval carioca em apuração eletrizante

Escola vermelha e branca de Niteroi havia vencido o carnaval de 1997


A escola de Samba Unidos do Viradouro conquistou seu segundo campeonato no carnaval do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A vermelha e branca de Niteroi trouxe para a avenida o tema ""Viradouro de alma lavada" , exaltando as mulheres negras da cidade de Salvador.

A apuração foi eletrizante e já no quarto quesito, que foi Enredo, a Unidos de Vila Isabel - uma das escolas que pintava como favorita ao título - acabou saindo da disputa e nem participará do desfile das campeãs que acontece no próximo sábado.

A Grande Rio se isolou na primeira colocação e ali permaneceu quase até o final. Na abertura dos envelopes do quesito Alegorias e Adereços, a Mocidade ultrapassou a segunda colocada Beija-Flor, mas ficou pouco tempo na segunda colocação.

A abertura do penúltimo quesito, que foi Evolução, iniciou o fim do sonho da comunidade de Duque da Caixas, onde a Grande Rio tem sua sede. A Viradouro passou as duas primeiras colocadas e assumiu o primeiro lugar, para a alegria da Baixada Fluminense, em especial, Niteroi.

A vermelha e branca já havia conquistado o carnaval de 1997, com o carnavalesco Joãozinho Trinta.

Caíram - As escolas Estácio de Sá e União da Ilha, respectivamente, penúltima e última colocada, caem para o grupo A e vão disputar o acesso ao grupo Especial em 2021.

anuncio