Taubaté programa estrutura para Carnaval 2019

No sábado e domingo, 2 e 3 de março, a avenida do Povo e vias de acesso serão bloqueadas para os desfiles


Casal de Mestres-Salas e Pota-Bandeira da Boêmios da EstivaCasal de Mestres-Salas e Pota-Bandeira da Boêmios da Estiva

Taubaté está ultimando preparativos para as festividades carnavalescas, quando são esperadas cerca de 20 mil pessoas na avenida e no distrito. A programação conta com desfiles dos blocos carnavalescos, matinês e o tradicional desfiles de escolas de samba.

Na sexta-feira (14), o público presente no Centro Cultural acompanhou a apresentação dos enredos das escolas de samba do grupo de acesso e especial. Neste sábado (16), a avenida do Povo é palco da eleição da Corte de Momo.

Trânsito - Nos sábados, dias 16 e 23 de fevereiro, para a Eleição da Corte de Momo e bloco Vai Quem Quer, o trecho coberto da Avenida do Povo e a via paralela serão interditados nas sextas-feiras que antecedem os eventos. O desvio do trânsito acontece pela Rua Dr. Emílio Winther.

A partir de quarta-feira, dia 27 de fevereiro, o trecho de cobertura da avenida do Povo volta a ficar totalmente interditado. A previsão é que a via seja liberada no dia 6 de março, Quarta-feira de Cinzas, após a conclusão da desmontagem da estrutura de Carnaval.

No sábado e domingo, 2 e 3 de março, a avenida do Povo e vias de acesso serão bloqueadas para os desfiles e organização dos blocos e escolas de samba, permitindo somente o trânsito local. Essas interdições começam às 17h e o trânsito será liberado ao final das festividades na avenida. As vias alternativas serão: avenida Inglaterra, Tiradentes, John Kennedy e Juscelino Kubitscheck.

Em Quiririm, a interdição será nas ruas Coronel Marcondes de Matos e José Pistilli, onde fica localizado o palco de eventos. Os bloqueios de trânsito começam no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 19h, para a realização do festival de marchinhas. Durante os quatro dias de folia, de 2 a 5 de março, a interdição será das 14h à meia-noite, para as matinês, desfiles de blocos e Carnaval de rua. Todas as intervenções viárias contarão com as sinalizações e agentes de trânsito para dar apoio à população.

Ônibus - No sábado e domingo de Carnaval, as linhas de ônibus trabalharão em horários especiais para atender o público na avenida do Povo.

A partir das 23h, os ônibus começam a transitar pela região, com horário de término previsto para 3h, podendo ser estendido em razão da demanda de passageiros. Os pontos de embarque e desembarque serão concentrados na avenida Tiradentes, próximo à Prefeitura de Taubaté.

Vai Quem Quer - Neste ano a festa do bloco Vai Quem Quer faz seu desfile no dia 23 de fevereiro, às 15h, com concentração somente no trecho coberto da avenida do Povo.

Segurança - Para garantir a segurança dos foliões, a avenida será interditada e cercada com gradis. O esquema de segurança inclui a proibição da entrada ao evento com garrafas de vidro, latas ou coolers. O acesso será permitido por meio de três entradas. Ambulantes já foram previamente cadastrados pela prefeitura para a venda de produtos.