Sesc Taubaté tem programação para os dias de carnaval

A programação tem atividades para todas as idades aproveitarem a folia


Durante os dias de carnaval, de 22 a 25/02, o Sesc Taubaté terá uma programação com shows, blocos e intervenções musicais para todos os públicos. Todas as atividades são gratuitas (lotação máxima: 1500 pessoas).

Lembrando que o horário de funcionamento na segunda e terça-feira será das 10h às 19h e na quarta-feira de cinzas (26) a unidade estará fechada.

Confira a programação:

  • Dia 22 e 24/02, sábado e segunda-feira, às 15h.

Intervenção: POIN - Pequena Orquestra Interativa

A POIN é um grupo formado por músicos que tocam violão, arcodeon, flauta, violino, sousafone e percussão, sempre interagindo com o público. O som do grupo mistura músicas dos balcãs, klesmer, valsas malucas e música cigana.

  • Dia 22/02, sábado, às 16h.

Show: Bailinho de Carnaval da Isadora Canto

Isadora dá ritmo de folia às histórias da maternidade e da primeira infância. No show, ela apresenta versões carnavalescas de suas músicas, inspirada em bebês, crianças e mães, bem como sucessos da cultura popular que retratam diferentes regiões do país, levando ao público um show recheado de balanço e batuque.

  • Dia 23/02, domingo, às 15h.

Intervenção: Red Hot Jazz

Fundado e liderado por Alexandre Arruda (ex-integrante da Traditional Jazz Band), o grupo desde 2002 apresenta-se inspirado no jazz tradicional de New Orleans, mixando um repertório de blues, ragtime e spiritual, e apresentando composições de Louis Armstrong, Cole Porter e Duke Ellington, entre outros, com muito balanço. Na formação instrumental, banjo, trombone, wash board, tuba e sax.

  • Dia 23/02, domingo, às 16h.

Show: Bloco Juca Teles

Juca Teles faleceu em 1962 e foi um grande símbolo da luta pela preservação da cultura de São Luiz do Paraitinga. Em homenagem a ele, surgiu o bloco com o seu nome, que hoje é um dos destaques do carnaval do Vale do Paraíba. No Sesc Taubaté, dois bonecos gigantes irão animar o salão durante o show, que tem a participação da Banda Estrambelhados, também luizense.

  • Dia 24/02, segunda-feira, às 16h.

Show: Baile da Massa Real

Idealizado pelo cantor e compositor baiano Pietro Leal, o Baile Massa Real apresenta a cultura da Bahia na música, na dança, no jeito e na fala. Criado em 2015, em são Paulo, e atualmente realizando festas em diferentes lugares da cidade, ele apresenta em leque musical que vai de Dorival Caymmi e Novos Baianos até Chiclete com Banana, Gilberto Gil, Olodum, Baiana System, Timbalada, Harmonia do Samba e muito mais.

  • Dia 25/02, terça-feira, às 15h.

 Intervenção: Banda Cai e Pira

O grupo tem uma formação inovadora para o carnaval: sopros, sanfona, percussão e viola. Inspirado na musicalidade das marchinhas carnavalescas, ele apresenta um repertório coletado diretamente da cultura popular, com a presença de chula, vassourinha, Boi Barroso, balaio e arrasta-pés, além de clássicos como Rancho Fundo, Luar do Sertão, Carinhoso, entre outras músicas.

  • Dia 25/02, terça-feira, às 16h.

Show: Sambas Enredo - A História dos Carnavais

Quesito Melodia convida Leandro costa, Márcio Prata e Nananã da Mangueira.

Ao completar 15 anos de samba, o grupo Quesito Melodia homenageia a história dos carnavais levando ao público grandes sambas enredo que marcaram e deixaram um legado de refrões imortais, como "Bumbum Paticabum Prugurundum" (Beto sem Braço e Aluízio Machado), e apresentando outros clássicos do gênero.