Prefeitura de Caraguatatuba espera mais de 100 mil turistas para Carnaval

O Bloco da Solidariedade, do Fundo Social, deve levar mais de 500 pessoas para a Avenida da Praia, a partir das 19h30 desta quinta-feira


Com temperaturas que podem chegar a 29 graus, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o Carnaval chega com tudo a partir desta quinta-feira (20), em Caraguatatuba, com a saída do Bloco da Solidariedade.

A estimativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, é que mais de 100 mil pessoas escolham a cidade para passar os cinco dias de folia. Atrações terão para todos os gostos, de marchinhas de antigamente, shows de artistas de renomes nacional e artistas locais, como aulas de Fit Dance.

O Bloco da Solidariedade, do Fundo Social, deve levar mais de 500 pessoas para a Avenida da Praia, a partir das 19h30 desta quinta-feira.

Já na sexta-feira tem a abertura do Carnaval de Antigamente, na Praça do Coreto, e início da saída dos blocos. Este ano são 17 agremiações que vão espalhar alegria e folia por 12 bairros de Caraguatatuba (confira a programação completa aqui)

No sábado, tem início as matinês, que divertem as crianças, também no Coreto. Já na Praça Antonio Fachini, na Martim de Sá, das 15h às 17h tem o Movimenta Caraguá com atividades de Zumba, Fit Dance, Forró Universitário, entre outras atrações. O agito será até terça-feira.

Já no domingo, expectativa para o show de Murilo Huff, que junto com os blocos, vai movimentar a Avenida da Praia. Ele se apresenta na Praça da Cultura a partir das 21h.

No mesmo local e horário, mas na segunda-feira de Carnaval, entra em cena o molejo do Exaltasamba. E fechando o Carnaval Folia 2020, a atração da terça-feira é o Bloco da Preta Gil, que promete arrastar milhares de foliões para a Avenida da Praia.

O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, disse estar bem animado e que, a pedido do prefeito Aguilar Junior, foi feita uma programação bem diversificada e descentralizada para levar atrações para todos os públicos.

Assim, além dos tradicionais blocos que movimentam o bairro Massaguaçu, na região norte, trios elétricos que chegam às regiões sul e central, a comunidade do Capricórnio recebe, a partir das 19hh30, o Projeto Arte & Som no domingo e na segunda-feira com apresentação de Tiago Leal e Anderson Coelho, respectivamente.