Mocidade Alegre leva o bicampeonato no carnaval de Guaratinguetá

Escola de samba do bairro do Pedregulho ficou em primeiro e Campo do Galvão é a vice


São Jorge Guerreiro, o homenageado no enredo da escolaSão Jorge Guerreiro, o homenageado no enredo da escola (Foto : Divulgação / Gabriel Barros)

A escola de samba Mocidade Alegre do bairro do Pedregulho sagrou-se bicampeã do carnaval 2020 realizado em Guaratinguetá. A apuração ocorreu na tarde de ontem (26). A agremiação, que tem as cores da cidade (vermelho, azul e branco) é presidida pelo jovem Gabriel Fellipe de Barros e chega ao seu terceiro título na cidade. 

Fundada em 1974, a tricolor do Pedregulho foi campeã pela primeira vez em 1992. A Mocidade trouxe para a avenida o tema "Sou Mocidade! Vestido e armado com as armas de São Jorge", uma homenagem ao santo e orixá guerreiro representado por Ogum na cultura afro-brasileira. Ogum é também é patrono da metalurgia e da tecnologia. A escola obteve 357 pontos na contagem final.

De acordo com o vice-presidente da Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá- OESG, Tiago Domingos, o desfile de escolas de samba da cidade, um dos mais tradicionais do interior, mostrou um equilíbrio e competitividade nunca vistos antes. "Um dos Carnavais mais técnicos e plásticos de toda história.", disse.

Na segunda colocação ficou a Embaixada do Morro, com 354,9 pontos. A representante do bairro da Pedreira voltou neste ano, após ter ficado fora dos desfiles de 2019.

Confira a planilha das apurações:

anuncio