Mocidade Alegre do Pedregulho é a campeã do Carnaval de Guaratinguetá

Cinco escolas disputaram o título no tradicional carnaval da cidade


A escola contagiou a arquibancada com seu enredo.A escola contagiou a arquibancada com seu enredo. (Foto : Pedro Santos/Off Air Film)

A festa de Carnaval nesta terça-feira (5) ficou por conta do desfile das escolas de samba de Guaratinguetá que reuniu cerca de seis mil foliões.

No total, cinco escolas desfilaram pela avenida, na disputa pelo título de campeã do carnaval 2019. Foram elas: Beira Rio da Nova Guará, Bonecos Cobiçados, Acadêmicos do Campo do Galvão, Mocidade Alegre do Pedregulho e Unidos da Tamandaré, respectivamente.

Depois de longos dias de chuva, o clima mais fresco agradou quem estava na torcida e o calor ficou por conta das cinco baterias que desbravaram a avenida mostrando seu samba.

A agremiação que ganhou o título de campeã do Carnaval de Guaratinguetá em 2019 foi a Mocidade Alegre do Pedregulho, com o enredo "Tatuapé somos nós! A saga de bravos guerreiros".  A apuração aconteceu durante a tarde desta quarta-feira (6) na câmara municipal.

A última vez que a escola conquistou o título foi em 1992. Este ano, agremiação levou para a avenida dez alas, três carros alegóricos e cerca de 500 componentes. A escola recebeu 267,2 dos 300 pontos disputados. O segundo lugar ficou para o Acadêmicos do Campo do Galvão, com 266,3 pontos, e em terceiro, a Unidos da Tamandaré, com 266,2 pontos. De acordo com o regulamento do desfile, nenhuma escola será rebaixada para 2020.