Mancha Verde leva seu primeiro campeonato; Vai-Vai e Tucuruvi sãos rebaixadas

Vai-Vai e Tucuruvi são rebaixadas para o grupo de acesso


Escola do bairro da Pompeia vence pela primeira vez o carnaval paulistanoEscola do bairro da Pompeia vence pela primeira vez o carnaval paulistano (Foto : Reprodução)Em uma disputa de tirar o fôlego nas apurações das notas, a escola de samba Mancha Verde somou 270.0 pontos e é, pela primeira vez, campeão do carnaval de São Paulo. Ao longo de toda a apuração, a escola que é formada por torcedores da S.E. Palmeiras manteve-se na segunda colocação atrás da Acadêmicos do Tatuapé, que acabou se distanciando da pontuação no final.

No último quesito, que foi Alegoria, a Mancha garantiu quatro notas 10 e manteve-se na frente das duas escolas mais próximas, Dragões da Real e Rosas de Ouro, ambas com 269.9 pontos. Dessa forma, a verde e branca que tem sua quadra no bairro Pompeia comemorou seu primeiro campeonato.

A campeã de 2019 trouxe o enredo "Oxalá, Salve a Princesa! A Saga de uma Guerreira Negra" defendendo a luta dos negros e os direitos da mulher. A Mancha soube usar muito bem o aporte de R$ 3 milhões que recebeu da instituição financeira que é patrocinadora do Palmeiras e brindou o público com um espetáculo de cores e ritmo contagiante.
 
A grande surpresa foi o rebaixamento da tradicional Vai-Vai, do bairro da Bela Vista, maior campeã da história do carnaval paulistano. Junto com a Tucuruvi, a Vai-Vai disputará o grupo de acesso em 2020.