Acadêmicos do Tatuapé vence carnaval de São Paulo no último quesito

Escola azul e branco era uma das favoritas ao título




A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé obteve 260,7 pontos e levou o campeonato de 2017 das escolas de samba paulistanas. A azul e branca obteve dos jurados presentes na noite de sábado (25) no sambódromo o mesmo número de pontos da segunda colocada Dragões da Real.

Ao encerrar-se a contagem dos pontos do quesito Evolução, a Dragões da Real ultrapassou a Império de Casa Verde que vinha no topo da pontuação. Em seguida, foi a vez da Tatuapé ultapassar o Império e ficar na segunda colocação até a abertura dos envelopes do último quesito. Fundada em 1952, a azul e branco veio para a avenida com um tema "Mãe-África conta a sua história. Do berço sagrado da humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbabwe"que homenageou as raízes africanas. 

A disputa passou então a ser acirrada até o último envelope, em uma das apurações mais emocionantes dos últimos tempos. A última nota do quesito Samba-Enredo definiu o título da Acadêmicos do Tatuapé, que vence pela primeira vez o carnaval paulistano.

2º Grupo - As duas últimas colocadas na pontuação, Águia de Ouro e Nenê da Vila Matilde caem para o Grupo de Acesso do Carnaval 2018. 

anuncio