Coral de Idosos se apresenta no Festival de Marchinhas de Pinda

A abertura está marcada para esta sexta-feira (22) às 19h30


O coral de idosos da Fundação José Carlos da Rocha vai se apresentar na abertura do Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba, dia 22 de fevereiro (sexta-feira), às 19h30, na Praça do Quartel.

O grupo vem ensaiando com a professora Flávia do Amaral há dois anos e já participou de dezenas de apresentações ao público, mas esta será a primeira vez em um evento de carnaval. "Eles já estiveram em muitas solenidades e festas, no entanto com esta temática será uma apresentação inédita e eles estão bastante ansiosos para mostrar as músicas", explicou.

Segundo ela, o assunto é o mais comentado entre os vovôs e vovós do Lar São Vicente de Paulo. "Não se fala em outro assunto. Tem algumas semanas que eles ficam perguntando sobre a apresentação no Festival de Marchinhas. Isso será muito especial porque são temas, canções que remetem ao passado de cada um e isso têm feito com que eles se emocionem, que pensem na juventude, nos familiares, nos amores e nos amigos. Por fim, isso gera boas lembranças e saudades e, também por isso, será muito especial", argumentou.

A professora disse que o grupo possui entre 15 e 20 músicas com temas carnavalescos ensaiados, mas a definição de quais farão parte da apresentação no Festival de Marchinhas será feita na hora. "Ainda não fechamos o setlist. Isso será feito poucos instantes antes da apresentação e vamos acertar isso com os próprios vovôs e vovós. Temos pronto, bastante ensaiado, clássicos como 'Pra você gostar de mim', 'Me dá um dinheiro aí', 'Cabeleira do Zezé', 'Bandeira Branca', 'Marcha do remador', 'Jardineira', 'Cachaça não é água', dentre outras. Vai ser divertido para todos".

A última apresentação do coral da Fundação José Carlos da Rocha em evento da Prefeitura de Pindamonhangaba ocorreu na inauguração da UPA de Moreira César, em dezembro de 2018.

Após o Coral da Fundação José Carlos da Rocha haverá apresentação com os grupos selecionados para competição no festival.