Prefeitura de Pinda divulga novo percurso dos blocos no Carnaval 2018

Blocos de São Luiz sairão do Quartel com destino ao Parque da Cidade, que também receberá shows noturnos


(Foto: José Akim / AgoraVale)(Foto: José Akim / AgoraVale) (Foto : Jose Akim / AgoraVale)
A Prefeitura de Pindamonhangaba o novo percurso que será feito pelos blocos de São Luiz do Paraitinga. A saída continuará do Largo do Quartel, porém agora será em direção ao Parque da Cidade, e não mais para a Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Neste ano, além das tradicionais atrações, como os blocos Juca Teles e Barbosa de São Luiz do Paraitinga, também se apresentará na cidade o Maricota, que sairá na terça-feira (13).

A programação do Carnaval 2018 começa dia 2 de fevereiro (sexta-feira) com o Festival de Marchinhas na Praça do Quartel. Depois será a vez do pré-carnaval em Moreira César nos dias 3 e 4 (sábado e domingo). E dos dias 10 a 13 de fevereiro, haverá a 'matinoite' no Largo do Quartel e folia no Parque da Cidade. A programação completa está disponível no link.

Veja a rota do Carnaval 2018 em Pindamonhangaba:

Praça do Quartel
Clique na imagem para ampliarClique na imagem para ampliar (Foto : Jose Akim / AgoraVale)A concentração e saída será da Praça do Quartel, posteriormente seguindo pela Rua dos Andradas e contornando à direita na esquina do Burger King pela Rua Dr. João Romeiro até a Rua Martins Cabral, onde tomarão à esquerda sentido Rua Barão Homem de Melo continuando sempre reto na Avenida Fortunato Moreira até a rotatória José Dias, virando à direita na Rua Vitoriano Borges sentido cemitério, e já na próxima rotatória e parte final, tomarão a esquerda na Rua Francisco de Oliveira Linha seguindo pela Avenida Manoel Cesar Ribeiro finalizando no Parque da Cidade.


Moreira César

Clique na imagem para ampliarClique na imagem para ampliar (Foto : Jose Akim / AgoraVale)O bloco sairá da Av. Dr. José Adhemar Cesar Ribeiro na direção sul, virando à direita na Rua Dr. José Teberga (350 m), depois à direita na Av. das Rosas (130 m), entrando na Av. dos Lírios até a praça Vale das Acácias - onde sertá realizado os shows.


Carnaval terá monitoramento por câmeras e reforço na segurança
Durante os dias de festa, haverá o monitoramento por meio das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas). O trajeto dos blocos foi planejado com prioridade pelas vias que possuem câmeras. As imagens serão acompanhadas em tempo real pela Guarda Municipal e pela PM, e todo material será gravado. Também está em processo de instalação mais uma câmera ligada ao COI na área de eventos do Parque da Cidade.

O Parque da Cidade será todo fechado com grades na área de mata. A população não terá acesso a esta área. Além das câmeras, o local dos shows noturnos receberá torres de fiscalização da Polícia Militar e, na entrada, terá um portal para monitorar a entrada e saída de todos.

A comandante de policiamento de Pinda, capitão Lucimeire Jeronymo, reforçou que serão realizadas diversas ações de prevenção. "Será empregado o policiamento efetivo tradicional, além do rádio de patrulhamento, rondas da Força Tática e Rocam. A intenção é evitar crimes de maior potencial. Nas partes externas iremos fazer as rondas e a verificação preventiva com foco em pessoas armadas ou fazendo uso de drogas", explica.

Reforçando a segurança neste período, ainda haverá a ação da Atividade Delegada e o serviço de segurança privada, contratado pela Prefeitura através de licitação, e ainda o apoio da Guarda Municipal.