Carnaval de São Sebastião terá blocos famosos de São Luiz do Paraitinga

Juca Teles e Barbosa vão animar Carnaval deste ano na cidade



Os famosos blocos do Carnaval de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga, Juca Teles e Barbosa, vão alegrar os foliões no Carnaval deste ano em São Sebastião.

O Bloco do Barbosa irá desfilar após a abertura oficial da festa na sexta-feira (09/02), a partir das 21h, na Rua da Praia. Já o Bloco Juca Teles está marcado para a segunda-feira (12/02), com saída do Coreto às 19h e chegada na Rua da Praia.

Bloco do Barbosa
A marchinha em homenagem ao motorista Barbosa foi criada durante uma viagem em 1999, mas só virou tema de bloco no ano seguinte. O motorista, que trabalhava em uma empresa de ônibus, levou músicos da cidade para um evento em São Paulo e durante o trajeto o grupo decidiu criar uma marchinha para ele.

A música foi feita dentro do ônibus e quando os músicos retornaram para a cidade cantaram durante toda a noite nas ruas históricas de Paraitinga. A marchinha chamou a atenção dos moradores e no ano seguinte os músicos já começaram a sair nas ruas como bloco. Apesar disso, Barbosa só começou a sair no bloco em 2003 em forma de homenagem aos motoristas de ônibus.

Bloco Juca Teles
Considerado o bloco mais famoso da cidade, Juca Teles foi criado pelo servidor público aposentado, Benito Campos e homenageia o poeta Benedito de Souza Pinto, o "Juca Teles", oficial de Justiça e poeta popular luizense que morreu em 1962. Ele usava o pseudônimo para fugir do preconceito que na época rondava os artistas.