Carnaval 2020: Jacareí prepara Festival de Marchinhas com troféus e prêmio em dinheiro

Festival tem objetivo de resgatar a tradição das marchinhas e a participação popular no carnaval de rua no Vale do Paraíba


A Fundação Cultural de Jacareí promove no mês de fevereiro o Festival de Marchinhas de Jacareí . O evento é uma realização por meio da LIC - Lei de Incentivo à Cultura e irá receber composições musicais autorais de todo o Brasi.l

As inscrições estão abertas até o dia 22 de dezembro. O concurso premiará as três melhores marchinhas (júri técnico e voto popular), além de troféus e prêmios em dinheiro para outras categorias. O festival tem objetivo de resgatar a tradição das marchinhas e a participação popular no carnaval de rua no Vale do Paraíba.

Podem participar compositores de todo o Brasil. Os concorrentes podem indicar até 3 (três) cantores. A produção do Festival disponibilizará uma banda para acompanhar todos os intérpretes formada por dois instrumentos de sopro, violão, guitarra, baixo e bateria.

Cada compositor poderá acrescentar no máximo 02 (dois) instrumentos a essa formação. A banda executará os arranjos criados para cada composição concorrente. Não será permitido substituir a banda oficial do festival.

Do total de obras inscritas, serão selecionadas 20 composições para duas eliminatórias. A seleção das composições será feita por comissão indicada pela produção do festival (com comprovada competência na área musical). A divulgação dos selecionados será feita até o dia 10 de janeiro de 2020 pelo website do festival.

As inscrições são gratuitas e serão recebidas pelo site www.festivalmarchinhasjacarei.com.br