Caçapava define programação do "Carnaval Simpatia 2020"

Programação oficial terá sua abertura na quinta-feira (20), às 21h, quando se apresenta o Bloco do Mário


Vem aí o "Carnaval Simpatia 2020" com seis dias de diversão (20 a 25 de fevereiro), evento, promovida pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Caçapava. O evento contará com desfile de blocos na avenida Coronel Manoel Inocêncio, no Centro; apresentação da banda Gruporão com repertório de marchinhas na Praça da Bandeira e apoio à programação nos bairros Caçapava Velha, Village das Flores e Jardim Rafael.

A programação oficial terá sua abertura na quinta-feira (20), às 21h, quando se apresenta o Bloco do Mário, que se destaca pela irreverência. No dia 21, às 21h, a diversão fica por conta do bloco Chitaiada. O grupo está completando 13 anos de existência e tem como característica a valorização da cultura popular, com foliões trajando roupas de tecidos de chita e chitão.

De sábado (22) a terça-feira (25) , serão realizados os desfiles de mais blocos de embalo, sempre das 19h às 23h (veja programação completa abaixo). Na Praça da Bandeira, o Carnaval de Marchinhas acontece de sábado a terça-feira, das 19h às 23h, com matinês no domingo e na terça-feira, das 16h às 18h. A animação fica por conta da banda Gruporão.

Carnaval nos Bairros - Na região central haverá também eventos nos bairros, com o apoio da Prefeitura. De 21 a 25, o bairro Caçapava Velha terá o Carnaval dos Bonecões com o Bloco Clareira da Mata, na Rua São Benedito, sempre das 18h às 23h, e matinês no domingo e na terça-feira, das 15h às 18h. Nos dias 23 e 25, no mesmo local, a banda Aquarela realiza Carnaval de Marchinhas, a partir das 19h.

No Village das Flores, o Bloco dos Mindingos promete animar o bairro no sábado, dia 22, e domingo, dia 23, das 14h às 22h. No sábado, dia 22, a banda Aquarela apresenta Carnaval de Marchinhas na praça do bairro, a partir das 19h.

Outro destaque será o bloco No Mundo da Lua, da Associação Cultural Lua Bailarina, que fará programação especial no bairro Jardim Rafael, na quinta-feira, dia 20, das 10h às 18h.

Pré-Carnaval - Caçapava terá também programação pré-carnavalesca com desfile de blocos neste sábado e domingo.

No sábado, dia 15, o GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos) promove programação especial com desfile do Blocão pelas ruas do bairro às 10h30. A concentração está marcada para 9h30. À tarde, às 15h, a atração será o Bloco do Saci, no mesmo local.

Também no sábado, dia 15, o bloco Cabelo Colorido fará esquenta de Carnaval na região central. Acompanhado por banda, realizará ensaio aberto das 15h às 20h, na Rua Cel. Manoel Esteves (Galpão do Mercado Municipal).

Das 16h às 20h, o Bloco do Papagaio promove ensaio na Praça dos Expedicionários.

Em Caçapava Velha, o bloco Clareira da Mata realiza,19h às 24h, Grito de Carnaval dos Bonecões. A atração será na Rua São Benedito.

No domingo, dia 16, o bloco Eu Sou Will terá concentração a partir das 14h, na Praça da Bandeira, e saída às 15h em direção ao bar Jequitibar (rua José de Noranha Ferraz, 454, Vila Resende).

Mais informações sobre a programação do Carnaval Simpatia 2020 poderão ser obtidas na Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer pelo telefone (12) 3652-9222.