Bloco formado por alunos do Projeto Guri desfila em São Luiz do Paraitinga

Jovens apresentarão marchinha composta pelos próprios Guris


O Carnaval começa oficialmente no dia 02 de março, mas para quem pretende cair na folia com os blocos de rua, uma opção é o Bloco do Guri. Formado por alunos do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o grupo será apresentado no 34º Festival de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga, interior de São Paulo, no dia 16 de fevereiro, às 19h. A programação é gratuita.

Trata-se da segunda participação do Bloco do Guri no evento que, neste ano, conta com a presença de 50 alunos: jovens de percussão do município de Lagoinha; da Banda de Sopro de São José dos Campos; e da banda e percussão de São Luiz do Paraitinga, sendo estes responsáveis pela composição da Marchinha do Guri que será apresentada no desfile.

"O Festival de Marchinhas é algo histórico dentro da cidade e participar agrega conhecimento, cultura e aprendizado na vida dos nossos Guris", descreve Marina Souza, gerente da Regional do Guri em São José dos Campos. "Com a composição, eles deixarão um registro na história de uma cidade que é palco de grandes compositores e de marchinhas de muito sucesso", completa.

O repertório contará, ainda, com o Samba Enredo do Guri e um pot-pourri de marchinhas de carnaval. "O Projeto Guri é uma referência na formação de jovens músicos na cidade. Por isso, contar com os Guris em nosso Carnaval contribui para o fortalecimento da cultura local e permite a sua continuidade por meio da nova geração", afirma Netto Campos, diretor de cultura da cidade de São Luiz do Paraitinga.

Amigos do Guri

Bloco do Guri - Polos São Luiz do Paraitinga, Lagoinha e Regional São José dos Campos

Endereço: Praça Dr. Oswaldo Cruz, s/nº, São Luiz do Paraitinga/SP

Quando: 16 de fevereiro

Horário: 19h

Projeto Guri www.projetoguri.org.br