Acadêmicos do Tatuapé vence carnaval de São Paulo com enredo sobre Maranhão

Escola venceu segundo título de sua história e de forma consecutiva; Unidos do Peruche e Independente Tricolar foram rebaixadas



A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé superou Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior e se sagrou a grande campeã do Carnaval SP 2018. A escola conquistou o bi-campeonato da maior festa popular paulistana.

Na classificação final, a Tatuapé ficou com os mesmos 270 pontos de Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior, mas teve melhor pontuação nos quesitos mestre-sala e porta-bandeira e harmonia - quesitos de desempate - e pôde soltar o grito de "é campeão" da garganta. 

"Não vejo a hora de ir pra quadra comemorar", declarou o presidente Eduardo Santos emocionado, após o anúncio do título.

O MARANHÃO
Assinado pelo carnavalesco Wagner Santos, o desfile da Acadêmicos do Tatuapé exaltou as belezas do estado do Maranhão. Representações da composição étnica, de ritos devocionais, das festas populares e de diversas formas de manifestação artística foram destaque durante o desfile.

A ala das baianas prestou um tributo à Floresta dos Guarás, uma das maiores reservas florestais do Maranhão. O Palácio dos Leões, sede do governo, além de vários pontos turísticos de São Luís, capital maranhense, também brilharam na passarela do samba.

A escola de samba trouxe representações de composições étnicas e ritos devocionais coreografadas pelos 2.761 mil componentes, divididos entre as cinco alegorias e 26 alas.

 


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.