10 grandes atrações de Dubai

Os Emirados Árabes Unidos cada vez mais está na rota dos turistas.


O pequeno país no Oriente Médio vem atraindo olhares de todo o tipo de pessoas das que gostam das famosas e modernas construções mas também quem procura por um pouco cultura.Pacotes para Dubai são ótimas opções para quem quer conhecer o país ! 

As atrações de Dubai 

Dubai é a cidade mais famosa e com a maior população dos Emirados Árabes Unidos. A cidade em si já é uma atração turística, conhecida por seu desenvolvimento e sua moderna arquitetura com muitos arranha-céus e largas avenidas. 

1- Burj Al Arab


Esse é o único hotel 7 estrelas em Dubai. É conhecido por ser um dos hotéis mais luxuosos do mundo. Entre os serviços oferecidos pelo hotel estão carros Rolls Royce, helicópteros, restaurantes requintados e um terraço fenomenal. Uma curiosidade sobre o local é que o Burj al Arab foi construído em cima de uma ilha de vidro. 

2- Burj Khalifa
Burj KhalifaBurj Khalifa (Foto : Memphis Tour)
O edifício mais alto do mundo, com mais de 800 metros está localizado em Dubai. O Burj Khalifa tem 148 andares de altura e é uma das atrações mais impressionantes na cidade. Ainda mais impressionante que observar sua arquitetura é subir ao seu topo e poder desfrutar da vista da cidade, onde é possível avistar do mar até o deserto. Essa com certeza é uma experiencia única. 

3- The Palm Jumeirah
The Palm JumeirahThe Palm Jumeirah (Foto : Memphis Tour)
Esse é o maior arquipélago artificial do mundo, construído em forma de uma palmeira com seu tronco, 17 folhas e uma ilha crescente que circunda a palmeira. No complexo conta com diversas atividades de lazer e relaxamento, além de mais de 25 hotéis, como os luxuosos Fairmont The Palm, Atlantis e o Anantara. 

4- Gold Souk e Spice Souk
Gold Souk e Spice SoukGold Souk e Spice Souk (Foto : Memphis Tour)
O Gold Souk e o Spice Souk são duas atrações a apenas 5 minutos de distância e mostram um pouco de como a cidade era antes da chegada das modernas construções. Esses Souks ( que significam mercado em árabe) são especializados em especiarias e ouro, um dos maiores mercados do gênero em todo mundo e conta com mais de 300 lojas ligadas ao ramo e as melhores especiarias do mundo.             

5- Ski Dubai
Ski DubaiSki Dubai (Foto : Memphis Tour)
Já imaginou esquiar no oriente médio ? Bom, o frio não é um ponto forte de Dubai, uma cidade que está no meio do deserto. Mas com o Ski Dubai é possível praticar ski dentro de suas instalações. Dentro do ambiente é possível realizar ski, snowboard e até mesmo olhar os pinguins que habitam lá e fazer guerra de neve ! 

6- Deserto
DesertoDeserto (Foto : Memphis Tour)
O Deserto Arábico é onde está Dubai. Esse e é destino fundamental para os viajantes que buscam um pouco de aventura e natureza, com paisagens naturais de tirar o fôlego. Perto da cidade, o deserto conta com tours para visitar as dunas no por do sol, safari 4x4, passeios a camelo, sand board, tatuagens e outras atividades locais. 

As atrações de Abu Dhabi

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos. Com suas belas praias, espetaculares dunas de areia e sol o ano inteiro, seu estilo de vida cosmopolita encanta a todos os visitantes 

1- A Grande Mesquita de Sheikh Zayed
A Grande Mesquita de Sheikh ZayedA Grande Mesquita de Sheikh Zayed (Foto : Memphis Tour)
Considerada uma das mais belas mesquitas do mundo a Grande Mesquita de Sheikh Zayed é uma atração indispensável nos Emirados Árabes Unidos. O nome é em referência ao Sheik que deu início ao desenvolvimento do país. A mesquita é quase toda construída de mármore e tem capacidade para 40 mil pessoas, e também detém o maior carpete do mundo ! 

2- Emirates Palace
Emirates PalaceEmirates Palace (Foto : Memphis Tour)
O palácio dos Emirates é provavelmente a atração mais luxuosa dos Emirados Árabes Unidos. O custo de construção do hotel foi de aproximadamente 3 bilhões de dólares, sendo o hotel mais caro do mundo. No palácio está localizado o Le Café, um café que só pode entrar com reservas, nesse café existe o famoso cappuccino com ouro, o único lugar do mundo que se pode tomar café com ouro ! 

3- Ferrari World
Ferrari WorldFerrari World (Foto : Memphis Tour)
Para os amantes da Ferrari, em Abu Dhabi está localizado o mundo da Ferrari, um parque temático com a montanha russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, que chega a 240 km/hr em apenas 5 segundos. 

4- Abu Dhabi Skyline
Abu Dhabi SkylineAbu Dhabi Skyline (Foto : Memphis Tour)
O skyline de Abu Dhabi ficou famoso após o filme Velozes e Furiosos 7. Com diversos edifícios altíssimos incluindo o primeiro edifício circular no Oriente Médio, a sede de Aldar e o arranha-céu inclinado, Capital Gate.