Princesa Isabel visita o Cristo Redentor

Estátua do Museu de Cera será utilizada em comemorações dos 171 anos da filha do imperador Dom Pedro II


O Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em parceria com o Museu de Cera de Aparecida, faz uma homenagem aos 171 anos da Princesa Isabel nesse sábado (29/7). A partir das 9h, o público que visitar o Corcovado poderá tirar fotos com a estátua de cera que representa a filha do imperador do Brasil Pedro II e assistir a uma encenação sobre a vida da nobre.

E uma dessas curiosidades é justamente sobre a construção do monumento a Jesus Cristo. No período do Brasil Império, após assinatura da Lei Áurea, a Princesa recusou um projeto, que previa a construção de uma estátua em sua homenagem com o nome de “A Redentora”, com a justificativa de que a obra deveria ser feita ao verdadeiro “Redentor dos homens”, com uma imagem ao Sagrado Coração de Jesus.

“A princesa carioca agora visita, por meio dessa bela representação artística, o seu sonhado monumento. É um encontro histórico que visa ressaltar a importância da relação entre a princesa católica e o Cristo Redentor, que se tornaria o grande símbolo religioso do Brasil”, destaca Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.

Museu de Cera de Aparecida
A estátua da Princesa Isabel, faz parte do acervo do Museu de Cera do complexo turístico Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que também abriga o Cine Padroeira e o Cantinho dos Devotos Mirins.

As atrações unem a arte e efeitos multimídia para levar o visitante a uma experiência sensorial única, contando também a história da Padroeira do Brasil, desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams, que possui museus de cera nas cidades de Gramado-RS, Foz do Iguaçu-PR e em Cancun, no México.

O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 18h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Princesa e a Padroeira
Em 1868, a Princesa Isabel e seu marido, Conde D´Eu, visitaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, a filha do Imperador presenteou a Santa com um manto cravejado de brilhantes e pediu em oração que recebesse a graça de ser mãe.

Em 1884, já com três filhos, a Princesa retornou à igreja de Nossa Senhora para agradecer a graça da maternidade e, dessa vez, presenteou a imagem com uma coroa de ouro e diamantes. A peça foi usada vinte anos depois, na coroação da Santa, como Rainha e Padroeira do Brasil.

O Museu em números:
· Dimensão: 5.979,47 m² de área construída
· Total de peças: 66
· Cenários: 20
· Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.