Percorrer o Rio de Janeiro com um aluguel de carros

Rio será mais lindo!


Pacotes de viagens baratas / Foto: Lucas CampoiPacotes de viagens baratas / Foto: Lucas Campoi
O Rio de Janeiro, a mundialmente famosa Cidade Maravilhosa, não é conhecido por todos os brasileiros. Acontece que Brasil é praticamente um continente devido ao seu tamanho, e há muitos destinos para os turistas visitarem ao longo do ano, escolhendo pacotes viagens baratas, de acordo ao tempo que dispõem para viajar. Muitas vezes o aluguel de carros é uma boa escolha para começar a viagem e no Rio, é uma excelente opção.

Há sempre muitas oportunidades para conhecer a cidade do samba e da alegria. Os turistas podem encontrar diversos pacotes viagens baratas para aproveitar excelentes oportunidades e, assim, ter a oportunidade de conhecer de perto o Cristo Redentor no Corcovado, o Maracanã e muitos outros lugares, tendo a possibilidade do aluguel de carros para se locomover.

A capital carioca oferece muitos tipos de atividades, como praias, passeios, esportes ao ar livre, shows de música e, dependendo da época do ano, até curtir o mundialmente conhecido e admirado Carnaval! Por isso, é importante decidir quando e como viajar, para depois organizar a temporada carioca.

Se for ficar mais de uma semana, seria recomendável pensar na opção de poder contar com um carro, para ganhar independência quanto a tempos e horários. Desse modo, decidir para onde ir, a que horas e quando, correrá por conta da vontade do viajante.

Quem viajar de avião para o Rio de Janeiro tem a opção de aterrissar no Aeroporto Galeão ou no Santos Dumont, dependendo do destino de origem. Em ambos os casos é possível sair de lá logo com um carro alugado, começando desse modo uma magnífica experiência carioca.

Rio de Janeiro com aluguel de carros / Foto: Mathew BrodeurRio de Janeiro com aluguel de carros / Foto: Mathew Brodeur

Com pacotes viagens baratas, o Rio será mais lindo!

De janeiro a janeiro, o Rio é uma cidade que seduz a todos os seus visitantes, sejam eles brasileiros de outros estados ou estrangeiros. Todo mundo fica apaixonado pela Cidade Maravilhosa, porque além da natureza que está presente em todos os cantos, a cidade tem muito para oferecer aos turistas.

Praias. As mais famosas, Copacabana e Ipanema. Tudo acontece nessas praias cheias de cariocas e turistas, que curtem o sol, a areia e o mar, os vendedores ambulantes e a música que muitas vezes surge nos tamboris e na voz de artistas de rua.

Futebol. Aqueles que gostam desse esporte, terão a possibilidade de assistir um jogo no templo do futebol brasileiro, o Maracanã. Mas também acontecem jogos em São Januário e no Engenhão.

Natureza. Conhecer o belo Jardim Botânico, o Parque Lage ou ir até a Vista Chinesa no alto do morro, será ter um contato especial com a natureza carioca.

Adrenalina. Subir A Pedra da Gávea e 'voar' de asa-delta, descendo na praia de São Conrado.

Corcovado e Pão de Açúcar. Duas visitas obrigatórias. É possível subir de carro até o Cristo Redentor, mas é melhor pegar o trem e fazer a subida admirando a bela paisagem da cidade. Já no alto do Corcovado, ficar aos pés da famosa estátua do Cristo de braços abertos sobre a baia de Guanabara, olhando para a cidade, será uma experiência inesquecível. Como também será subir no bondinho ao Pão de Açúcar, onde também há shows de música a noite.

Arte e arquitetura. Conhecer a Catedral, a Igreja da Candelária, a Biblioteca Nacional, o Teatro Municipal e o Museu de Belas Artes, no centro da cidade, é um passeio cultural muito interessante.