O turismo e a final da Champions League 2018

Cidade de Kiev é o palco perfeito para um dos maiores espetáculos do futebol mundial


O palco da grande final do maior campeonato de clubes do mundo é surpreendente. A cidade de Kiev, capital da Ucrânia, tem muitos atrativos, além do futebol, para encantar os turistas que pretendem ver o duelo entre Real Madrid e Liverpool, no próximo dia 26 de maio.

A final da Champions League 2018 terá o português Cristiano Ronaldo e o egípcio Mohamed Salah como os grandes protagonistas de um histórico embate aguardado por muitos fãs da competição ao redor do mundo. Estes artistas da bola podem contar com um cenário belíssimo oferecido pela histórica Kiev, cidade considerada como centro histórico e cultural da civilização eslava oriental.

Conheça Kiev, sede da final da Liga dos Campeões

Durante a partida que acontecerá no Estádio Olímpico de Kiev, casa da seleção ucraniana e do Dínamo, principal clube da cidade, os torcedores estarão totalmente ligados nas emoções da grande final. Mas, antes e depois do espetáculo, certamente as pessoas irão desfrutar de todas as qualidades que o município pode ofertar. A começar pelo povo hospitaleiro e pelo agradável clima, que, nesta época do ano, estará bem próximo do Verão.

Com mais de dois milhões de habitantes, Kiev é a maior cidade da Ucrânia. A limpeza e organização são características importantes de um cenário urbano com fortes construções clássicas mescladas à modernidade dos dias atuais. Chegar ao estádio não será nenhum problema graças à  oferta de transporte público.

Além da boa infraestrutura, a região possui inúmeros pontos turísticos que merecem ser visitados. Com uma forte influência e presença cristã, a capital ucraniana é marcada pelas belas construções clássicas representadas em igrejas, catedrais, teatros e museus. Por falar em museu, um foi construído para lembrar e homenagear as vítimas do desastre nuclear em Chernobil. Separamos um roteiro para você aproveitar bem a cidade depois de curtir a final da Liga dos Campeões:

Gastronomia

Comer bem é quase uma tradição em Kiev. Os pratos quentes são servidos em quase todos os restaurantes da capital ucraniana. Entre as variedades do cardápio, não deixe de experimentar estes três:

  • Borscht – Uma espécie de sopa de beterraba, mas que contém outros legumes, além de feijão, carne e ervas-finas. Talvez seja o mais tradicional prato de Kiev;

  • Varenyky – Parecidos com pequenos pastéis, porém são cozidos. Podem ser recheados com diversas iguarias, salgada e doce. A massa é feita de farinha e ovos;

  • Deruny – Uma unanimidade. Panquecas de batata servidas com iogurte ou “smetana” (creme azedo bastante popular na região).

Transporte

Dois meios de locomoção servem como ótimo passeio turístico: uma viagem de barco e outro em trilhos feito por um estranho veículo que é um misto de trem e bonde. Confira:

  • Turismo no Rio Dnipro – Nada como fazer um relaxante passeio de barco e curtir a bela paisagem que margeia o Rio Dnipro. É possível ter uma visão diferente da cidade e apreciar toda a sua arquitetura;

  • Funicular – O nome é mais estranho do que o veículo. Parecido com um bondinho, no qual dois pequenos vagões são entrelaçados por cabos de aço e andam sobre trilhos colocados em elevações. Estão em Kiev desde 1905 e transportam mais de dez mil passageiros por dia.

Jardim Botânico Nacional

Criado em meados da década de 1930, o lugar possui mais de 14 mil espécies de plantas, flores e árvores. Toda a flora é dividida em estufas e a entrada para o passeio é bem barata.

Andriyivsky Uzviz

É conhecida como a rua mais charmosa e “descolada” de Kiev. O chão de paralelepípedos e as paredes com grafites dão um toque bucólico e jovial ao lugar. Feiras com todo tipo de artigos e alguns lugares históricos complementam um passeio imperdível.

Museu Nacional de Chernobil

O museu foi criado em 1990 para retratar os detalhes do acidente e homenagear as pessoas que morreram ou foram atingidas pela radiação. O local remonta alguns lugares da usina, assim como peças e equipamentos utilizados pelos trabalhadores no que foi a maior catástrofe envolvendo uma usina nuclear na história da humanidade.

Igrejas e Catedrais

Parece que toda igreja em Kiev é grandiosa. Fruto da influência do cristianismo ortodoxo oriental. Entre elas se destaca o Mosteiro de São Miguel, que atrai o público com suas cúpulas douradas.

Museus e Teatros

Como é uma referência para a cultura da Europa Oriental, é natural que Kiev seja agraciada com monumentos, teatros e museus construídos sob uma refinada ótica arquitetônica. Um museu muito interessante é o de Arte Nacional, abrigo de diversas obras de artistas ucranianos.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.