O que ver e fazer no Rio de Janeiro no inverno

Vai visitar o Rio de Janeiro no inverno? Saiba aqui o ver e fazer na cidade e aproveitá-la ao máximo!


Céu azul e clima ameno, com temperatura que fica em torno dos 20°C, assim é o inverno do Rio de Janeiro. Mas o que ver e fazer na cidade, quando a temperatura da água nem sempre está propícia ao banho de mar?

Confira aqui um roteiro de lugares para você visitar na Cidade Maravilhosa e programe-se!

Passeios no Rio de Janeiro no outono

Dias lindos e clima agradável, os cariocas estão sorrindo com a chegada do inverno. Afinal, o Rio de Janeiro costuma ter temperaturas que passam dos 30° no verão.

E para quem deseja curtir as maravilhosas praias da cidade e região, o inverno carioca também oferece temperaturas que giram em torno dos 25°. Confira aqui outras opções pela cidade, que vão além do mar!

Visite os cartões postais da cidade


Não importa o dia que você vai visitar a cidade, os cartões postais continuam lá e tão belos quanto no verão. Porém, você tem a vantagem de encarar filas menores nessa época do ano e aproveitar esses locais menos cheios. Sem contar que as chances de chuva são bem menores nessa estação.

Curta os parques


O clima favorece os passeios nos parques da cidade e você ainda pode aproveitar para fazer um piquenique. As opções são diversas, como o Parque Lage, que oferece uma área própria para os piqueniques. Além disso, o parque é incrível, tanto que está entre os passeios que mais atraem estrangeiros ao Rio de Janeiro. Se desejar, estique a sua toalha também no:

  • Bosque da Barra
  • Parque Estadual do Grajaú
  • Parque Pedra Branca
  • Parque Nacional da Tijuca
  • Quinta Boa Vista
  • Jardim Botânico

Aproveite para contemplar a natureza ao redor desses lugares e relaxar.

Aproveite as Festas Juninas


As Festas Juninas estão acontecendo em vários lugares da cidade. Fique de olho no calendário com os eventos pelo Rio de Janeiro no outono e não perca nenhuma oportunidade. Aproveite as festas que acontecem nos bairros e redescubra a sensação das singelas festinhas de bairro. Muitos lugares da cidade já estão com pique total em julho. Saboreie os doces típicos, dance forró e participe do arraial!

Pratique rapel na Pedra da Tartaruga


Uma sensação totalmente diferente de tudo o que você já sentiu e ideal para quem aprecia esportes radicais. Nesse rapel você curte a descida e aprecia uma magnífica vista para o mar. São cerca de 45 metros de altura, em que você desce contemplando a beleza da praia do Perigoso. Uma experiência única, mas que você deve contar com guias especializados para aproveitá-la.

Faça um tour pela cidade


São muitos os lugares incríveis para você conhecer na capital carioca, e que vão além dos famosos cartões postais. E para você não perder nenhuma oportunidade, que tal contar com o free tour no Rio de Janeiro, com os guias da Strawberry Tours. A empresa oferece passeios guiados pelo Centro Histórico, onde você irá conhecer lugares como: Paço Imperial, Theatro Municipal, Escadaria Selarón, entre muitos outros. Sem contar na oportunidade de finalizar o dia com um tour pela Lapa à noite!

Então, sem o calor exagerado, as filas são menores, os locais menos tumultuados e o clima perfeito para realizar os passeios. Com certeza você vai adorar curtir o Rio de Janeiro no inverno, concorda?