Governador João Dória vai à China em busca de investimentos para São Paulo

Durante a missão, João Doria inaugura, em Xangai, o primeiro escritório comercial de São Paulo


O Governador João Doria apresentou nesta sexta-feira (02), no Palácio dos Bandeirantes, os objetivos da próxima missão internacional que fará ao Oriente na próxima semana.  Dória vai à China em busca de investimentos para o Estado São Paulo. No dia 5 de agosto, o governador paulista desembarca em Pequim e fica até dia 11, com agenda também nas províncias de Xian e Xangai.

De acordo com a agenda, no primeiro dia em Pequim (5), Doria participa do seminário Doing Business in São Paulo and China (Fazendo negócios em São Paulo e China). O evento é promovido pela agência de promoção de investimentos do Governo de São Paulo, InvestSP e Bank of China, na sede da instituição financeira.

O Governador vai apresentar o seminário "O Potencial Econômico e de Negócios do Estado de São Paulo". Em seguida, o Professor Zhou Jingtong, economista do Instituto Financeiro do Bank of China falará sobre "O mercado chinês e o potencial de negócios para as empresas paulistas".

"Essa é a quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo. A Missão China, a maior de todas. Teremos duas inovações, pois estamos levando 35 empresas brasileiras para o contato direto com investidores internacionais. O segundo fator inovador é a abertura do escritório da InvestSP em Xangai, na China, no próximo dia 9 de agosto.

O escritório vai ser um ponto de apoio para as empresas brasileiras, localizadas em São Paulo, na exportação de produtos e serviços. Além de apoiar o Governo no programa de desestatização, que é parte significativa na agenda de relação com a China", declarou o Governador.

Na China, o governador apresentará o projeto de desestatização com foco nos setores rodoviário, ferroviário, metroviário, hidroviário, aeroportuário e portuário.  Também manterá contatos para trazer uma empresa do setor de energia que tem interesse em investir em linhas de transmissão e distribuição de energias hidrelétrica e solar no Brasil.

Outro de seus objetivos é uma parceria com uma empresa do setor agrícola, ligada às importações de soja e a maior processadora e comerciante de alimentos da China. A COFCO tem interesse na importação de grãos do Brasil e em investimentos de infraestrutura para escoamento e armazenamento de grãos.