"Ferro e Fogo": uma fusão de sabores e cultura

Brasil e Uruguai protagonizam um dos maiores eventos inacional Sul-americano entre fronteiras


Deliciar-se com um bom vinho, saborear o Cordeiro ao Tannat ou  experimentar algum produto local com azeite de oliva uruguaio, são as promessas da 6ª edição do "Frontera: Festival Binacional de Enogastronomia", que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto em Rivera - Sant 'Ana do Livramento.

Versão final 6° Festival from ACOM Website Festival Enogastron on Vimeo.

Diversidade de cores, cheiros, sabores e cultura típicos da fronteira das duas nações são a mistura perfeita para receber entre 3.000 e 4.000 pessoas. Aberto a todos os públicos, mais de 100 atividades, organizadas por 800 responsáveis, como a cozinha em tempo real, boa música, shows artísticos, exposições, concursos e muito mais é o que faz desse um dos maiores festivais binacional entre fronteiras da América do Sul.

No dia 24 de agosto, ao meio dia, o evento Ferro e Fogo vibra no encerramento da festa, onde renomados chefs da região como Marcos Livi e o uruguaio Nilson Viazzo, entre outros, colocarão todo seu talento a prova, ao vivo para o público presente, que terá a oportunidade de provar a arte culinária desses grandes talentos.

Pela Paz

O local onde acontecerá o evento é único, pois é o primeiro espaço binacional do mundo onde se confraterniza com a convivência e a paz entre povos irmãos, colocando a culinária de Fronteira, a produção de vinhos, azeite de oliva e ovelhas como integradores turísticos e culturais entre os dois países. 

Dessa forma se reúne num mesmo lugar o resultado do trabalho das universidades locais, chefs, acadêmicos, produtores, restaurantes, vinícolas, hotéis e público interessado.

Saiba mais sobre o Uruguai e o Brasil, momentos de ouro!

Serviço:

As degustações têm um custo de US $ 200 (pesos uruguaios) ou R$ 25 (reais); incluindo a participação no encerramento passa para US $ 820 (pesos uruguaios) ou R$ 90 (reais).

Os ingressos podem ser comprados através de uma conta coletiva da Abitab ou através da Associação Comercial Sant 'Ana do Livramento ou da Associação Comercial e Industrial de Rivera.

Confira a programação: https://www.festivalbinacionalenogastronomia.com/inicio-es

E siga Facebook: https://m.facebook.com/FronteiraEnogastronomia/