Embraer e United Airlines assinam contrato para até 39 jatos E175

O contrato tem valor de US $ 1,9 bilhão, com base nos atuais preços de lista da Embraer


A Embraer participa da feira Paris Air Show International, principal evento da indústria aeronáutica deste ano que começa nesta segunda-feira (17) e tem encerramento previsto para domingo (23). Hoje, a Embraer divulgou que assinou contrato com a United Airlines para até 39 jatos E175. O pedido inclui 20 pedidos firmes e 19 opções com as aeronaves sendo configuradas com 70 assentos.

O contrato tem valor de US $ 1,9 bilhão, com base nos atuais preços de lista da Embraer, com todas as opções sendo exercidas. O pedido firme será incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre de 2019, com entregas previstas para o início no segundo trimestre de 2020.

Essas aeronaves substituirão aviões de 70 lugares mais antigos que atualmente operam com os parceiros regionais da United.

"Com este contrato, temos a oportunidade de continuar a atender a frota da United com nossa plataforma E175 que é líder do segmento", disse Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para América do Norte da Embraer Aviação Comercial. De acordo com ele, a Embraer tem como foco encontrar soluções que atendam às necessidades dos seus clientes, razão pela qual continua liderando este segmento de mercado.

Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 585 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, sendo responsável por mais de 80% de todos os pedidos neste segmento de jatos de 70 a 76 assentos.