Embraer acerta a venda de 12 aviões A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Nigéria

O avião militar A-29 realiza missões de combate diariamente em várias regiões do planeta


A Embraer, por meio de sua divisão de Defesa & Segurança e sua parceira Sierra Nevada Corporation (SNC) receberam encomenda de 12 aeronaves de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano para a Força Aérea da Nigéria. Os aviões serão utilizados em missões de apoio aéreo tático.

Estão incluídos no contrato com a Nigéria dispositivos de treinamento de solo, sistemas de missão, sistemas de missão, peças sobressalentes, equipamentos de apoio no solo, equipamentos de missões alternativas, apoio contíguo à contratação temporária dos Estados Unidos, apoio logístico no exterior do empreiteiro continental dos Estados Unidos (OCONUS) e representantes de serviço de campo para suporte OCONUS.

As aeronaves serão produzidas em Jacksonville, na Flórida, e modificadas pela SNC em Centennial, no Colorado. As entregas à Nigéria devem ocorrer de acordo com os prazos estipulados em contrato como parte de um pacote mais amplo de treinamento e suporte.

"O A-29 Super Tucano se tornou uma referência mundial em ataque leve e treinamento avançado com histórico comprovado em várias zonas de combate ao redor do mundo" A Embraer dá as boas-vindas à Nigéria como o mais recente país-membro dessa verdadeira coalizão internacional que está ajudando a trazer a paz para o mundo.", disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O avião militar A-29 realiza missões de combate diariamente em várias regiões do planeta. A aeronave acumula mais de 46.000 horas de combate e mais de 360.000 horas de voo. Com a encomenda da Nigéria, o A-29 já foi selecionado por 14 forças aéreas em todo o mundo.