Dória e comitiva vai ao Oriente Médio em busca de novos investimentos

Governador de São Paulo vai inaugurar em Dubai o segundo escritório comercial de São Paulo fora do Brasil


O Governador João Doria e uma comitiva, incluindo empresários com negócios em São Paulo, embarca nesta sexta-feira (7) para os Emirados Árabes Unidos em busca de novos investimentos. O governador paulista será o destaque na inauguração do segundo escritório comercial de São Paulo fora do Brasil. Os escritórios comerciais visam estreitar relações comerciais e facilitar o intercâmbio de produtos entre as regiões.

De 9 a 12 de fevereiro, Doria cumprirá uma agenda de reuniões, seminários e visitas técnicas nas cidades de Abu Dhabi e Dubai. "Alguns dos maiores fundos soberanos do mundo estão localizados em Dubai e Abu Dhabi. A Missão Emirados é uma operação toda financiada pelo setor privado. É um trabalho conjunto com a participação de 47 empresários e cinco Secretários de Estado", disse o Governador.

Os trabalhos têm início no domingo (9), em Abu Dhabi, com a apresentação de projetos prioritários de São Paulo para empresários árabes, executivos de fundos de investimento da Adia (Abu Dhabi Investment Authority) e Mubadala Investment Company, além de autoridades como o Príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan; e o Ministro de Estado dos Emirados Árabes, Ahmed Ali Al Sayegh.

Na segunda-feira (10), o Governador abre o evento "Dubai Sugar Conference, evento mundial mais importante da indústria do açúcar que reúne especialistas para o intercâmbio de ideias, perspectivas, oportunidades e novas conexões.  Ainda na segunda, Doria inaugura, em Dubai, o segundo escritório comercial de São Paulo no exterior. O primeiro foi lançado em agosto de 2019, em Xangai, centro financeiro e maior cidade da China.

Na terça (11), Doria apresenta o seminário "Doing Business in São Paulo" (Fazendo negócios em São Paulo) para uma plateia formada para autoridades estrangeiras, empresários, jornalistas e convidados. O objetivo é alcançar o maior número possível de parcerias e grupos internacionais interessados no plano de desestatização do Governo de São Paulo.

Na quarta (12), Doria se reúne com Nageeb Al-Ali, CEO da Expo Dubai 2020, com o objetivo de criar novas parcerias e discutir a participação de São Paulo na edição deste ano, que acontece de 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021.

Ao final da missão, o Governador participa de um jantar com a delegação empresarial de São Paulo.