Coronavírus: Papa Francisco manifesta sua preocupação pelas mortes por covid-19 no Brasil

Em telefonema à Dom Odilo Scherer, cardeal brasileiro do estado de São Paulo, o Pontífice disse que estava orando pelos brasileiros


Na manhã deste sábado (9), o Papa Francisco telefonou ao arcebispo Dom Odilo Scherer e expressou preocupação pelas mortes por covid-19 no país. Ele ainda disse que estava orando pelos brasileiros. Veja abaixo o texto na íntegra publicado pelo cardeal:

Hoje, 9 de maio de 2020, às 11h40 da manhã, tive a grata surpresa de receber, pelo meu celular, uma ligação do Papa Francisco. Perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação grave da pandemia em São Paulo. Manifestou grande preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas, prometendo rezar por todos.

Também quis saber como estão os pobres e expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa, nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio. Expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós.

Por fim, ele pediu para transmitir a todos a sua bênção apostólica e também se recomendou às nossas orações por ele.

Eu lhe agradeci e disse que sua ligação e suas palavras eram motivo de grande conforto para nós e que eu as transmitiria a todos, juntamente com sua bênção apostólica.

Na região, os casos somam 895 infectados pelo vírus, entre essas confirmações, 42 são de mortes. Veja o boletim completo abaixo.