Com Expanish.com a experiência na Argentina será inesquecível

Argentina superou a México como o destino mais procurado para aprender o espanhol.


Cada vez mais turistas escolhem Argentina, e a capital Buenos Aires especialmente, para estudar espanhol e viver uma temporada fantástica no país irmão. Atualmente, Argentina é o país mais escolhido dentro de América Latina, para aprender a língua em cursos como o expanish.com.

São muitos os encantos que Argentina oferece para os turistas vindos dos mais diversos países do mundo todo: desde as Cataratas do Iguaçu até Ushuaia; desde o tango ao futebol, do churrasco aos shows de música. Não é por acaso que os alunos escolhem principalmente Buenos Aires e expanish.com para estudar espanhol e partir para outros destinos dentro do país, já dominando a língua.

São muitas as atrações da cidade e é por causa disso que nos últimos tempos Buenos Aires passou a ser a cidade que os estrangeiros escolhem para aprender a língua espanhola. Aqui tem tudo o que uma grande metrópole pode oferecer aos turistas. Não há como não passar uma temporada inesquecível!

Segundo pesquisas recentes, Argentina superou a México como o destino mais procurado para aprender o espanhol. Milhares de jovens chegam ao país para estudar espanhol e poder continuar no país, se estabelecendo aqui para se formam em alguma profissão, pensando numa possibilidade profissional no futuro.

Expanish.com e Buenos Aires, uma dupla imbatível

A educação na Argentina tem prestigio internacional e se falarmos no ensino da língua espanhola, há grandes referentes, como Jorge Luis Borges, Ernesto Sábato e Julio Cortázar. A música é outro fator interessante, pois músicos como Mercedes Sosa ultrapassaram fronteiras e levaram o idioma para o mundo todo.

Muitos dos alunos que viajam para Buenos Aires com a intenção de estudar espanhol, afirmam que vir para o país mais austral do mundo é uma experiência muito atraente não só geograficamente, mas também devido à rica cultura. Alguns jovens não experimentaram jamais o churrasco argentino ou nunca ouviram um tango nem assistiram a um jogo d futebol. Poder experimentar tudo isso enquanto estão estudando o espanhol é uma oportunidade única.

Nas redes sociais, o espanhol é a segunda língua mais usada

Facebook e Twitter têm o espanhol como a segunda língua mais falada. São muitos os países onde o espanhol é a língua oficial. Mesmo com diversos sotaques e expressões, quem aprende o espanhol poderá falar e compreender perfeitamente essa língua em qualquer um  desses países.

Assim não é raro que esta seja a segunda língua mais utilizada nas redes sociais. Hoje em dia a juventude, principalmente, se comunica através das redes nesse idioma. Muitos jovens relatam o interesse na cultura hispânica, na música, no cinema, na literatura. Esses são os motivos principais para escolherem o aprendizado do idioma.

Por outro lado, em cidades como Nova York e Londres, o espanhol é a segunda língua mais falada. Quanto às porcentagens demográficas, o espanhol superou ao russo, ao francês e ao alemão.

Nas escolas brasileiras, por exemplo, o espanhol já é a segunda língua optativa. E nas faculdades de Buenos Aires, já há uma exigência para que os alunos vindos de outros países onde não se fala o espanhol, aprendam o idioma para poderem se matricular na faculdade. A exigência é lógica: ninguém pode estudar medicina, por exemplo, se não entende o que o professor está explicando!

Estatísticas atuais revelam que o número de estrangeiros que chegam a Buenos Aires para aprender o espanhol está crescendo continuamente e já chega a umas 50 mil pessoas por ano!

Acontece que Buenos Aires tem muito da Europa; não é a toa que é conhecida também como a cidade mais européia da América Latina. Os europeus que chegam aqui se sentem em casa. Muitos afirmam que a cidade tem muito do lugar de onde eles vêm, mas ao mesmo tempo, tem muitas coisas diferentes que permitem tirar proveito para novas experiências.

Espanha é, sem dúvida alguma, o país de referencia para aprender a língua espanhola e isso é lógico, pois é o berço desse idioma.  Mas Argentina, principalmente Buenos Aires, tem uma coisa que atrai aos turistas e estudantes: o mistério do desconhecido num país tão austral, uma cultura muito importante e uma geografia que conquista a todos os visitantes.