Aérea da África Ocidental confirma pedidos de mais três aviões E195-E2

Empresa nigeriana encomendou três jatos adicionais dentro de um pedido firme assinado em abril


No início da semana, a Embraer assinou um contrato com a Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria e da África Ocidental, para três jatos E195-E2 adicionais. Essa aquisição está prevista nos direitos de compra do contrato original assinado em abril deste ano.

Como previsto no contrato, essas novas aeronaves E195-E2 serão incluídas na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do quarto trimestre de 2019. O acordo de compra está avaliado em US$ 212,6 milhões, com base nos preços atuais de lista.

A Air Peace está próxima de se tornar a primeira operadora dos E-Jets E2 na África. O pedido firme anunciado em abril prevê agora 13 aviões E195-E2, com 17 direitos de compra para o mesmo modelo. A primeira entrega está prevista para o segundo trimestre de 2020.

Para o chairman e CEO da Air Peace, Allen Onyema,  o E195-E2 é o avião perfeito para expandir as operações da empresa na África e esse novo pedido é mais uma confirmação da iniciativa de cobrir o maior número possível de cidades.

"Estamos recebendo dados impressionantes sobre o desempenho operacional da aeronave, que está em serviço gerando receita, e esse foi um fator determinante para fazer esse novo pedido firme à Embraer. Estamos ansiosos para receber nossa primeira aeronave, que melhorará a conectividade na Nigéria e na região, além de operar voos de longo alcance a partir do nosso hub em Lagos.", disse Onyema.

Os jatos E195-E2 da Air Peace terão uma configuração confortável de duas classes com 124 assentos. A Air Peace opera mais de 20 rotas locais, regionais e internacionais e tem planos estratégicos para expandir esses destinos.