5 lugares para conhecer em Santa Catarina com a família

Se você está pensando em visitar o estado localizado na Região Sul com a família, mas ainda não fez seu roteiro, fique despreocupado! Separamos os 5 melhores lugares de Santa Catarina.


Santa Catarina é o menor dentre os três estados da Região Sul do Brasil, mas isso não significa que ele seja menos importante ou, até mesmo, menos interessante para se conhecer - muito pelo contrário.

Mas antes de partirmos para o foco principal do texto, quer uma dica de ouro? Como o estado possui uma extensão pequena, é possível percorrê-lo de ônibus, utilizando a Catarinense Passagens. Além de gastar menos, é uma ótima oportunidade de admirar ainda mais a vista.

Podemos definir Santa Catarina, então, como o lugar perfeito para visitar com a família. A maior prova disso são os 5 lugares ideais para conhecer dentro do espaço que reunimos neste artigo. Se você tem curiosidade em conhecer o estado, pegue uma caneta, anote tudo e arrume as malas!

Parque Beto Carrero World

O parque idealizado pelo Beto Carrero abriu as suas portas em 1991. Desde então, vem coletando turistas e diversos prêmios.

O maior parque temático da América Latina já levou para casa seis vezes a estatueta de Melhor de Viagem e Turismo dentro da categoria "parques".

No seu interior, existem mais de 100 atrações a serem exploradas, agradando crianças, adolescentes e adultos.

Joinville

Acredite ou não, mas Joinville é o município com o maior número de habitantes do estado de Santa Catarina, ficando a frente até mesmo da capital Florianópolis.

O que logo se destaca, ao chegar na cidade, é a arquitetura diferenciada, que lembra bosques europeus do século XIX.

Se você vai a Joinville com a família é obrigação visitar: o Pórtico, de origem germânica e holandesa, a Estação Ferroviária de Joinville, o Museu da Bicicleta e a praia do Vigorelli.

Jurerê

Você pode pensar que Jurerê é apenas mais um bairro de Florianópolis, porém, ele é muito mais que isto! Por ser um bairro de luxo, é possível se encantar pelas enormes mansões presentes no local. Além disso, por estar localizado na região Norte da capital, é banhado por um lindo mar.

Por fim, Jurerê também se destaca pela sua preocupação em ser um bairro sustentável e com enorme urbanização orgânica. Então, espere encontrar bastante mata e árvores enquanto caminha pelo local encantador.

Pomerode e Timbó

Sabe aquela sensação que dá quando entramos em um local que não parece com o Brasil? Pois, é exatamente assim que nos sentimos ao conhecer Pomerode e Timbó.

Também conhecidas como o "Vale Europeu", essas duas cidadezinhas sofrem com uma forte influência da população Alemã, que migrou para a Região Sul no início do século XX.

Além da arquitetura, essa característica também respinga nos lazeres culturais, na gastronomia e até mesmo na linguagem, afinal, muitos residentes ainda falam alemão no dia a dia.

Alguns lugares a serem visitados são: a Ponte Pênsil, o Museu da Música, o Jardim Botânico, a Rota Enxaimel, a Pousada Mundo Antigo, a Casa do Imigrante Carl Weege, o Pavilhão de eventos, entre outros.

São Francisco do Sul

Se você gosta de cidades históricas, então São Francisco do Sul é a indicação perfeita. Sua geografia dá a sensação de estarmos dentro de uma ilha, com água calma e enorme extensão de areia.

Sua história é riquíssima e cheia de lendas. Até hoje, por exemplo, não se sabe quem descobriu a cidade. A teoria provável diz que os franceses chegaram lá primeiro, apesar dos registros simplesmente não existirem.

São Francisco do Sul também é um lugar ideal para ir com a família por conta das casas coloridas e antigas, além dos diversos museus e parques ecológicos.